Ícone do site Criptonizando

FTX lança fundo de R$ 11 bilhões para investir na Web 3.0

gestora-criptomoedas-hashdex-criptoativos-bitcoin-brasil-marcelo-sampaio

A exchange de criptomoedas FTX, por meio do seu fundo de investimentos de risco, o FTX Ventures, anunciou aporte em fundo voltado para a Web 3.0. O novo fundo de R$ 11 bilhões será liderado por Amy Wu, anteriormente Sócia Geral da Lightspeed Venture Partners.

Amy citou plataformas de blockchain de camada 1 e camada 2 como investimentos em potencial, juntamente com a infraestrutura de blockchain e protocolos de cadeia cruzada, além de aplicativos de pagamento de carteira. 

Em outras palavras, será um fundo abrangente dentro do espaço das criptomoedas, com planos de diversidade geográfica, incluindo potenciais investimentos em startups da América Latina e África.

“Quando olho para qual empresa poderia ter o maior impacto na indústria, mas também no mundo”, disse ela ao Decrypt , “acho que a FTX é uma das mais impactantes com as quais tive o prazer de trabalhar. ”

Com Wu se mudando para a nova sede da FTX nas Bahamas, a FTX Ventures será lançada com uma equipe de oito pessoas, incluindo cinco investidores. Ela disse que o modelo de investimento da equipe é “por construtores, para construtores” e se baseará no alcance e nos recursos cada vez mais globais da FTX.

Além da FTX Ventures, Wu também liderará os negócios de jogos da empresa. Os jogos eram um grande foco para Wu na Lightspeed. Além do fundo de co-investimento mencionado acima, a companhia também investiu no criador do Fortnite, Epic Games, e no desenvolvedor do Slipgate, 1047 Games, entre outros.

Wu vê um amplo potencial à frente para jogos integrados à tecnologia blockchain e aos NFTs . A executiva recentemente twittou que “toda grande editora de jogos está explorando blockchain”.

“Estamos muito otimistas que ao longo do tempo, assim como os jogos free-to-play e os jogos para celular realmente estabeleceram o domínio, veremos o próximo passo na evolução dos jogos Web3 também”, disse Wu.

Crescimento da FTX

Em menos de três anos, a FTX se tornou rapidamente uma das empresas mais valiosas e reconhecidas do cripto-mercado. A executiva afirmou esperar uma continuação do crescimento da empresa.

“A FTX ainda é um player em crescimento na indústria de criptomoedas, e as próprias criptomoedas ainda são incipientes. É apenas uma pequena fração da indústria global de serviços financeiros. Ainda há muito espaço para o FTX crescer. E, portanto, não tenho dúvidas de que a empresa continuará em sua trajetória – muito otimista em relação a isso.” – Afirmou.

Leia mais: Arkansas vai dar 10 mil em bitcoin e uma bicicleta para profissionais que mudarem para lá

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile