Ícone do site Criptonizando

FTX planeja vender propriedades de luxo nas Bahamas

Em 2019, a FTX já estava desviando fundos de clientes

A falida bolsa de criptomoedas FTX está buscando permissão judicial para alienar várias propriedades imobiliárias de luxo nas Bahamas para auxiliar no seu processo de falência.

A FTX pretende obter permissão do tribunal de falências de Delaware para vender estes apartamentos, desde que o comprador ofereça 80% ou mais do seu valor de avaliação por um corretor imobiliário licenciado das Bahamas. 

O caso de falência da FTX revelou que a bolsa falida gastou uma soma significativa dos fundos dos seus clientes para adquirir propriedades de escolha em todo o Caribe. Os registros judiciais mostraram que a bolsa comprou 36 propriedades por mais de US$ 200 milhões.

As propriedades incluíam casas luxuosas à beira-mar, incluindo condomínios de alto padrão em Albany, dentro de uma comunidade de resort exclusiva.

Outras propriedades destinadas à venda incluem o empreendimento GoldWynn em Goodman’s Bay em One Cable Beach, o Bayside Executive Park em West Bay Street, Pineapple House e várias unidades no Veridian Corporate Center.

Todas essas aquisições foram executadas por meio da FTX Property Holdings, uma entidade das Bahamas criada em julho de 2021 para adquirir e manter imóveis de luxo para a empresas de criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile