FTX tenta recuperar US$ 700 milhões gastos após uma festa de networking

Em uma tentativa de recuperar o máximo de ativos possível e potencialmente até reiniciar o FTX, a nova liderança da exchange falida têm apresentado pedidos de recuperação de parceiros de negócios anteriores e destinatários de doações.

Pedidos de Clawback também foram feitos contra ex-executivos, inclusive o próprio SBF, embora os valores passíveis de possíveis retornos dos executivos sejam insignificantes em comparação aos valores solicitados de outras plataformas, como a Genesis.

Ontem, a equipe jurídica da FTX entrou com uma ação contra vários fundos de hedge, incluindo SGN Albany Capital, K5 Global e Mount Olympus Capital. Entidades filiadas a esses fundos de hedge também são citadas no documento, assim como os executivos da K5, Bryan Baum e Michael Kives.

Além disso, quando ficou claro que o FTX estava prestes a falir, “Kives e Baum trabalharam nos bastidores com Bankman-Fried em uma estratégia para encontrar alguém para resgatar o Grupo FTX”.

Um investidor não identificado supostamente concordou gastar mais de US$ 9 bilhões para resgatar a FTX. No entanto, o negócio fracassou quando o investidor não identificado deu uma olhada no balanço patrimonial do império cripto falido.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza