Ícone do site Criptonizando

FTX tenta recuperar US$ 700 milhões gastos após uma festa de networking

FTX founder Sam Bankman-Fried, center, is escorted from the Magistrate Court in Nassau, Bahamas, Wednesday, Dec. 21, 2022, after agreeing to be extradited to the U.S.(AP Photo/Rebecca Blackwell)

Em uma tentativa de recuperar o máximo de ativos possível e potencialmente até reiniciar o FTX, a nova liderança da exchange falida têm apresentado pedidos de recuperação de parceiros de negócios anteriores e destinatários de doações.

Pedidos de Clawback também foram feitos contra ex-executivos, inclusive o próprio SBF, embora os valores passíveis de possíveis retornos dos executivos sejam insignificantes em comparação aos valores solicitados de outras plataformas, como a Genesis.

Ontem, a equipe jurídica da FTX entrou com uma ação contra vários fundos de hedge, incluindo SGN Albany Capital, K5 Global e Mount Olympus Capital. Entidades filiadas a esses fundos de hedge também são citadas no documento, assim como os executivos da K5, Bryan Baum e Michael Kives.

Além disso, quando ficou claro que o FTX estava prestes a falir, “Kives e Baum trabalharam nos bastidores com Bankman-Fried em uma estratégia para encontrar alguém para resgatar o Grupo FTX”.

Um investidor não identificado supostamente concordou gastar mais de US$ 9 bilhões para resgatar a FTX. No entanto, o negócio fracassou quando o investidor não identificado deu uma olhada no balanço patrimonial do império cripto falido.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile