Ícone do site Criptonizando

FTX US também deve entrar em falência – CEO pede desculpas

Relatório indica que CEO da FTX também estava interessado em adquirir o Twitter

Bankman-Fried, ex-CEO da falida exchange FTX, publicou um tópico de desculpas em cinco partes na manhã de sexta-feira, confirmando a notícia de que ele pediu falência para a empresa, incluindo a FTX US.

“Hoje, apresentei FTX, FTX US e Alameda para procedimentos voluntários do Capítulo 11 nos EUA”, disse Bankman-Fried sobre o processo de falência. 

“Sinto muito, mais uma vez, que acabamos aqui.”

Vale a pena notar que apenas alguns dias atrás, Bankman-Fried escreveu que os usuários da FTX nos EUA estavam “bem” e não seriam afetados pelas transações e dívidas do braço internacional da FTX. 

“Isso não significa necessariamente o fim para as empresas ou sua capacidade de fornecer valor e fundos principalmente para seus clientes, e pode ser consistente com outras rotas”, afirmou.

Este é o segundo tópico de desculpas que o executivo publicou no Twitter esta semana após a notícia de que a FTX precisava de mais de US$ 4 bilhões para cobrir suas dívidas.

O problema começou para a FTX na semana passada, depois que a Coindesk informou que uma parte substancial dos ativos pertencentes à Alameda Research, outra empresa de propriedade e fundada por Bankman-Fried, estava em FTT – um token emitido pela FTX. 

A notícia levou a CZ a anunciar que a Binance estaria descarregando sua participação no FTT, que ganhou quando se desfez do FTX no ano passado, o que, por sua vez, levou a uma venda maciça de FTT de traders e investidores.

Essa liquidação derrubou o preço do FTT e a perda de confiança no FTX causou uma “corrida bancária” na bolsa. E agora, após o arquivamento do Capítulo 11, a FTX está oficialmente fora do mercado.

A resposta ao segundo tópico de desculpas do executivo foi imediatamente esmagadoramente negativa, com analistas de criptomoedas como Joe Burnett, da Blockware, duvidando da declaração de Bankman-Fried.

“Como você ficou chocado, lol? Você era o CEO”, disse Burnett.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile