Ícone do site Criptonizando

Fundação Cardano (ADA) destaca marcos significativos do projeto

O CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, foi ao Twitter para compartilhar o primeiro relatório anual da instituição, que analisou suas realizações ao longo de 2022.

Ao pedir maior colaboração na comunidade cripto, Gregaard afirmou que a beleza do blockchain não é apenas a tecnologia; é a comunidade que o apoia, mais a teoria dos jogos e os incentivos subjacentes à tecnologia. 

A Fundação relata a assistência técnica que forneceu no ano passado na preparação para o hard fork Vasil. A instituição também estabeleceu a base para o uso nacional da blockchain na cadeia de abastecimento do vinho georgiano e contribuiu para mostrar a utilidade dos NFTs. 

Em 2022, a fundação também firmou parcerias e colaborações marcantes com a Suíça por meio da ACNUR, a Agência Nacional do Vinho da Geórgia e a Universidade de Zurique. 

O ano de 2022 viu o lançamento do Kupo v2, desenvolvido pela equipe de código aberto da Fundação Cardano. O Kupo é uma solução leve de indexação que fornece acesso rápido e filtragem de dados blockchain. 

Apesar das falhas do setor observadas no ano passado, a Cardano Foundation afirma que não foi diretamente afetada pelos eventos de risco do setor ao longo de 2022, pois detém predominantemente Cardano (ADA) e Bitcoin (BTC) em soluções de armazenamento a frio. 

O ano de 2022 também viu crescimento na comunidade de desenvolvedores de Cardano, sendo uma das comunidades de código aberto mais ativas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile