Ícone do site Criptonizando

Fundação DFINITY lança Olympus,uma plataforma de aceleração global descentralizada no Internet Computer

A Fundação DFINITY (DFINIDADE), uma organização suíça de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos e importante contribuidora do Internet Computer Blockchain (EUCP), anunciou hoje o lançamento da Plataforma de Aceleração Olympus. A primeira plataforma de aceleração global descentralizada e on-chain da web3. O Olympus apoia o desenvolvimento e a adoção da tecnologia web3 em vários ecossistemas. A plataforma de aceleração é a primeira desse tipo e será usada por equipes de todo o mundo para organizar e lançar seus próprios programas de aceleração.

As operações iniciais da Olympus serão financiadas por uma doação de US$ 15 milhões da DFINITY e da ICP Asia Alliance, que visa cultivar um ecossistema dinâmico de Web3 e IA na Ásia. Haverá nova atribuição de fundos no futuro com o lançamento das propostas da UE, MENA, Aliança África e Américas, consolidando o alcance global do ICP.

No final de 2024, a plataforma fará a transição para uma organização autônoma descentralizada (FACA). Para garantir a sustentabilidade da plataforma e a independência de subsídios, os futuros grupos serão financiados por um evento de geração de tokens nativos (TGE), seguido de arrecadação de fundos da comunidade. Isto também garantirá que todos as partes interessadas se beneficiam do sucesso da plataforma, pois tragam titulares.

Projetada para um novo ciclo de lançamentos de produtos web3, a Olympus fornece uma plataforma consolidada para aceleração de projetos abertos e sustentáveis, fornecendo acesso a subsídios, financiamento coletivo, investimentos de capital de risco e referências, tudo em um só lugar e na rede. A plataforma funciona como um pipeline de ecossistema, canalizando e curando os melhores projetos de mais de 40 países ao redor do mundo. Os projetos podem candidatar-se para aderir a uma rede distribuída de aceleradores de startups, angariar fundos, aceder a talentos e interagir entre comunidades e ecossistemas, enquanto os investidores na plataforma podem aumentar a sua visibilidade e obter acesso antecipado a negócios totalmente transparentes e avaliados globalmente.

Dominic Williams, fundador e cientista-chefe da Fundação DFINITY, comentou: 

A plataforma Olympus Acceleration promove a descentralização, a inovação e o empreendedorismo. Estamos todos ansiosos por testemunhar o crescimento da próxima geração de projetos no Internet Computer e noutros ecossistemas através da Olympus. Ao criar uma plataforma global baseada na web3 para todos, somos capazes de reunir os melhores talentos, projetos, investidores e mentores para criar um mercado confiável e sem confiança, oferecendo oportunidades iguais e acesso a todos os projetos qualificados. Os programas aceleradores tradicionais são autorizados e funcionam como silos; muitos também não são sustentáveis ​​e dependem de subvenções. A Olympus é um novo modelo, por isso estou especialmente entusiasmado por me envolver como mentor e partilhar a minha experiência com a próxima geração de fundadores”.

Ao contrário dos programas aceleradores existentes, que são isolados e exigem permissão para interagir, a Olympus usa um modelo Open Stake onde projetos, mentores e investidores podem interagir livremente, permitindo a inclusão do ecossistema sem permissão e integrações ilimitadas. Utilizando infraestrutura de múltiplas blockchains, os projetos também podem desbloquear capital e usuários em grande escala por meio de crowdfunding antecipado. A Olympus também permitirá a verificação das principais métricas de crescimento do projeto, com verificação adicional fornecida pelo ciclo de classificação perpétuo e confiável da plataforma, permitindo que membros da comunidade, investidores, mentores e usuários avaliem projetos e forneçam depoimentos. Essa infraestrutura multi-chain e verificação on-chain são alimentadas exclusivamente pelas tecnologias do Internet Computer Protocol.

O lançamento da plataforma é ancorado por vários parceiros e apoiadores, incluindo Web3Labs, uma aceleradora de incubação de blockchain e empresa de investimento com sede em Hong Kong, comprometida em descobrir, investir e nutrir os melhores projetos e equipes inovadoras na web3. DFINITY e Web3Labs anunciou recentemente uma parceria estratégica para fomentar e promover a inovação blockchain em toda a Ásia com a adesão da Web3Labs à ICP Asia Alliance fundada no ano passado. Espera-se que o primeiro lote de vários programas aceleradores de inicialização web3 seja operado por ICP Hubs, bem como por parceiros como Web3Labs por meio da plataforma.

Também aderirão à plataforma investidores de capital de risco que se tornarão mentores nas coortes de aceleradores e terão acesso a fluxos de negócios. Esses investidores também lideraram investimentos em fundos de capital de risco, incluindo Fenbushi Capital, Fundamental Labs, Softbank Vision Fund, NewTribe Capital, Cypher Capital, Bitcoin Frontier Fund, Summer Ventures, L2IV, Dext Force Ventures, Leadblock Partners, viaBTC Capital, Cipholio Ventures, Chiron Group , 3X Capital, Plutus.VC,e outros.

Os fundadores e desenvolvedores que desejam participar da Olympus podem enviar seus projetos para a plataforma aqui. Para informações adicionais visite www.dfinity.org

Sobre a Fundação DFINITY:A Fundação DFINITY é uma organização sem fins lucrativos formada por criptógrafos, cientistas da computação e especialistas em computação distribuída. A Fundação DFINITY possui as maiores operações de P&D na indústria de blockchain, com muitos funcionários vindos da IBM Research e do Google. Os funcionários da Fundação DFINITY publicaram artigos com mais de 1.600 e mais de 250 patentes. A Fundação está sediada em Zurique, com um centro de investigação também em São Francisco. Com a missão de transformar a computação em nuvem para um estado totalmente descentralizado, a Fundação aproveitou a sua experiência para criar o Computador Internet e atualmente opera como um importante contribuidor para a rede.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile