Ícone do site Criptonizando

Fundação lança campanha para lutar contra as queimadas da Amazônia com criptomoedas

amazonia queimada bitcoin doação bitpay

Reprodução/Prefeitura de Diamantino (MT)

A Rain Forest Foundation, fundada em 1987, anunciou nessa quarta-feira, dia 4 de setembro, uma campanha para combater os incêndios florestais brasileiros com a ajuda da comunidade de criptomoedas.

Embora a fundação já aceite criptomoedas por anos, tendo até mesmo já desenvolvido sua própria criptomoeda, BitSeed em 2014, os incêndios brasileiros deram à Fundação um novo impulso para abraçar a comunidade criptomoedas.

O desmatamento aumentou 278% em relação ao ano passado em julho passado, com o número de incêndios dobrando entre janeiro e agosto de 2018 a 2019, de acordo com a Rain Forest Foundation.

A organização está buscando até US $ 100 milhões para combater os incêndios, mas não estabeleceu uma meta de financiamento específica para a arreadação exclusiva com criptomoedas.



As criptomoedas aceitas para doação são o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) ou Bitcoin Cash (BCH).

Suzanne Pelletier, diretora executiva da Rainforest Foundation, disse que:

“Os negócios como sempre nos levaram a esse ponto. A filantropia, como de costume, não nos tira do sério. Precisamos de soluções inovadoras e ninguém é mais inovador que os usuários de criptomoedas.”

No comunicado, a Fundação explicou o porque as criptomoedas foram escolhidas como forma de doação, afirmando que:

“Nos Estados Unidos e em muitas outras jurisdições, as criptomoedas são classificadas como propriedade para fins fiscais (como ações). Isso significa que, quando você doa criptografia apreciada diretamente a uma organização sem fins lucrativos, não deve imposto sobre ganhos de capital sobre esses ganhos, nem a organização sem fins lucrativos. Você pode doar mais e pagar menos em impostos. É simples assim.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile