Ícone do site Criptonizando

Fundador da Cardano é convidado a falar sobre criptomoedas e blockchain em frente ao Comitê de Agricultura do Congresso dos EUA

Embora a Cardano tenha apresentado um bom desempenho no início de junho, a altcoin não teve forças e seguiu a queda do mercado. Com uma correção de quase 20% nos últimos sete dias, o ativo digital é trocado de mãos por US$0.48. 

No entanto, os investidores de longo prazo da concorrente do Ethereum podem ver uma notícia boa chegando. 

Isso porque o fundador da rede Input Output Global e da Cardano, Charles Hoskinson, anunciou no Twitter que recebeu um convite oficial para falar sobre blockchain e criptomoedas em frente ao Comitê de Agricultura da Câmara dos Deputados dos EUA.

“Acabei de receber um convite formal para falar perante o Comitê de Agricultura da Câmara dos Deputados dos EUA sobre Blockchain e criptomoedas. Será ao vivo no dia 23 de junho às 10h30 EST, se alguém quiser assistir pelo YouTube”.

A Comissão de Agricultura foi fundada em 1820 e, atualmente, é uma das responsáveis por fiscalizar as commodities. Afinal, historicamente a maioria vinha da esfera agrícola.

Nos últimos anos, as principais criptomoedas, bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), foram identificadas como commodities. 

Até mesmo senadoras, como Kirsten Gillibrand e Cynthia Lummis, solicitaram que os mesmos permanecessem assim no projeto de lei proposto que afirma que o Bitcoin é uma excelente reserva de valor. 

Por outro lado, a proposta enxerga ativos alternativos, como Solana e Cardano, como títulos ou “ativos auxiliares”. 

Outra novidade chegando na Cardano

Para os próximos dias, os entusiastas do criptoativo proof of stake podem esperar a atualização Vasil, programada para 29 de junho. 

O fork recebeu o nome em homenagem ao falecido matemático e embaixador Cardano, Vasil Dabov. 

Através da atualização, a IOG planeja introduzir uma série de aprimoramentos de dimensionamento, como pipelining, novos CIPs, armazenamento em disco UTXO e Hydra. 

Os novos recursos surgem para melhorar o rendimento da concorrente do Ethereum e otimizar o sistema para se adequar ao mundo de aplicativos DeFi, contratos inteligentes e DEXs.

Só para exemplificar, hoje dados relacionados a scripts Cardano não são armazenados on-chain. O que é armazenado é uma espécie de impressão digital, como um CPF deste dado.

Com a chegada do CIP 32 Inline Datums, alguns dados poderão ser, de fato, armazenados on-chain, o que deve aumentar a descentralização.

Além de todas essas melhorias, o Vasil deixará o blockchain da Cardano mais seguro.

Leia também: NFTs comprados por Neymar já desvalorizam 87%

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile