Ícone do site Criptonizando

Fundador da Cardano sugere que ADA poderá oferecer suporte a NFT

Atualização Shelley: Cardano dará seu grande salto em direção à descentralização

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, sugeriu que os mercados de tokens não fungíveis (NFT) podem em breve ter suporte na blockchain Cardano. 

Charles comentou sobre a possibilidade enquanto trabalhava no Hard Fork Alonzo da Cardano. O fundador sugeriu que depois de “colocar tudo no lugar” para o Alonzo, a equipe pretende explorar o mercado NFT. 

De acordo com Charles esses mercados “se tornaram um grande negócio”. Entretanto, a maioria dessas plataformas funcionam atualmente através da blockchain da Ethereum (ETH). Para Hoskinson, algumas dessas plataformas podem migrar para a blockchain da Cardano no futuro.

Os tokens não fungíveis são ativos únicos emitidos em uma blockchain, que não podem ser replicados, roubados ou forjados. Os tokens não podem ser negociados em equivalência. Não há dois NFTs iguais. 

Entretanto, o fundador da Cardano entrou em contato com alguns dos principais mercados para negociar a migração para a blockchain da ADA. “É fácil clonar esses protocolos; é fácil fazer parceria com eles; apenas em NFTs, abordamos vários dos 10 principais mercados e já começamos as discussões sobre sua portabilidade para Cardano. Porque – por que não? É uma conversa fácil e são apenas recursos de engenharia”, afirma Charles. 

Segundo o Cryptopotato, Hoskinson está trabalhando para aumentar a capacidade necessária para que esses mercados possam operar sem problemas e prometeu fazer o mesmo para outros protocolos, incluindo exchanges descentralizadas. 

SpaceBudz NFT em Cardano 

Entretanto, um dos primeiros projetos de NFT acaba de ser lançado na blockchain da Cardano. O jogo SpaceBudz possui 10.000 itens colecionáveis que representam animais astronautas. 

“Acabamos de lançar um dos primeiros projetos NFT em @Cardano ! Para comemorar, estamos dando 3 SpaceBudz!”.

O projeto especifica que os NFTs de astronautas em Cardano ainda não são negociáveis, e aguarda o lançamento de contratos inteligentes. O projeto explicou sua escolha de usar a blockchain da Cardano em vez da Ethereum, onde são mais comuns.

Em primeiro lugar, um dos motivos para tal escolha seria a nova transição da blockchain ADA para a fase Goguen, que permitirá contratos inteligentes. Em segundo lugar, a razão reside nas atuais taxas excessivas exigindo em termos de gás na rede Ethereum, que é um dos obstáculos para NFTs na blockchain da ETH. 

Por fim, este não é o primeiro projeto a ser lançado na blockchain da Cardano. O CardanoKidz disponibilizou para venda os NFTs com números de cartões que variam de 21 a 30. 

Os primeiros NFTs na rede principal Cardano, não são as únicas notícias sobre a quinta maior criptomoeda por capitalização do mercado. A plataforma de trader profissional Bloomberg Terminal adicionou Cardano, expondo a ADA a uma onda de novos investidores. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile