Ícone do site Criptonizando

Fundador da FTX é preso nas Bahamas

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, foi preso nas Bahamas, de acordo com um comunicado da Royal Bahamas Police Force.

Bankman-Fried, também conhecido como SBF, foi preso após “receber notificação formal dos Estados Unidos que apresentou acusações criminais contra SBF e provavelmente solicitará sua extradição”, disse o comunicado.

O Procurador dos EUA do Distrito Sul de Nova York confirmou o pedido em um comunicado via Twitter.

“No início desta noite, as autoridades das Bahamas prenderam Samuel Bankman-Fried a pedido do governo dos EUA, com base em uma acusação selada apresentada pelo SDNY”, afirmou. 

“Esperamos mover para abrir a acusação pela manhã e teremos mais a dizer naquele momento.”

A Polícia das Bahamas confirmou em um comunicado compartilhado com o Decrypt que a polícia prendeu Bankman-Fried, sem incidentes, às 18h em seu complexo de apartamentos em Albany. 

A prisão de SBF resultou de “vários delitos financeiros contra as leis dos Estados Unidos, que também são delitos contra as leis da Comunidade das Bahamas”.

Bankman-Fried deveria falar com legisladores em Washington, DC amanhã sobre o colapso da bolsa de ativos digitais depois de concordar em testemunhar perante um Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Ainda não se sabe quais acusações as autoridades americanas planejam apresentar contra Bankman-Fried, mas especialistas jurídicos dizem que provavelmente é uma combinação de fraude bancária e eletrônica.

A FTX faliu no mês passado depois de supostamente misturar fundos da bolsa com sua casa comercial, a Alameda Research, que também foi fundada por SBF.

Quando os usuários da bolsa perceberam a má administração, eles tentaram sacar fundos da FTX, o que levou a uma corrida bancária na bolsa. 

A FTX foi então forçada a admitir que não detinha reservas individuais de ativos de clientes e, posteriormente, entrou com pedido de falência.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile