Ícone do site Criptonizando

Fundador da Luna afirma que não está fugindo mesmo com caça da Interpol

Do Kwon – o notório cofundador do Terraform Labs – disse que não está “fazendo nenhum esforço para se esconder” das autoridades.

Sua declaração vem logo após a organização que combate o crime internacional – Interpol – emitir um aviso vermelho sobre a desenvolvedora sul-coreana.

A queda do token nativo da Terra – LUNA – e sua stablecoin algorítmica – UST – ainda ecoa no espaço das criptomoedas. Os investidores que perderam muitos fundos insistiram que alguém deveria assumir a responsabilidade pela catástrofe e, sem surpresa, apontaram sua raiva para o cofundador da Terraform Labs – Do Kwon.

O desenvolvedor de 31 anos deixou sua terra natal há algum tempo e seu paradeiro é desconhecido. Ainda assim, algumas fontes indicam que ele pode estar residindo em Cingapura.

Em julho, os promotores sul-coreanos emitiram um aviso sobre sua possível chegada, o que significa que ele deve notificar as autoridades competentes quando retornar à sua terra natal.

No início desta semana, a Organização Internacional de Polícia Criminal (simplesmente conhecida como Interpol) também participou da caçada de Kwon. 

A entidade emitiu um aviso vermelho para ele, que exige que policiais de outros países cooperem e prendam o fugitivo caso o localizem.

Apesar da perseguição em massa, Kwon afirmou que não está fugindo. Além disso, ele assegurou que está em constante colaboração com os reguladores globais para esclarecer as questões em torno de seu nome.

Em uma recente série de tweets, ele reiterou sua posição, alegando que as pessoas poderiam vê-lo visitando locais públicos.

“Sim, como eu disse, estou fazendo zero esforço para esconder. Eu faço caminhadas e shoppings, de jeito nenhum nenhum CT não me encontrou nas últimas duas semanas”.

Logicamente, sua declaração causou controvérsia significativa, e muitos usuários do Twitter duvidaram de suas palavras. 

Alguns se perguntaram como um indivíduo que a Interpol quer capturar poderia postar livremente nas mídias sociais.

Relatórios da Bloomberg alegaram que as autoridades congelaram mais de US$ 65 milhões em bitcoins supostamente vinculados ao desenvolvedor ou a qualquer um de seus projetos.

Os promotores solicitaram que KuCoin e OKX suspendessem os fundos, pois supostamente vieram de carteiras conectadas à Luna Foundation Guard (LFG).

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitfarms inicia mineração de Bitcoin na Argentina com gás natural

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile