Ícone do site Criptonizando

Fundador do Twitter lidera investimentos em Pool Descentralizada de Bitcoin

Jack Dorsey - web 3.0

A equipe de desenvolvimento do OCEAN, um novo pool descentralizado de mineração de Bitcoin, anunciou que levantou US$ 6,3 milhões em financiamento inicial de várias fontes. A rodada de financiamento inicial foi liderada principalmente por Jack Dorsey, CEO da Block Inc. e também cofundador e ex-CEO do Twitter / X .

Dorsey disse em um comunicado:

“Nossa contribuição para a OCEAN vem de um profundo respeito por sua missão… A OCEAN está resolvendo um problema para os Bitcoiners que acho que todos nós sentimos – maior centralização de pools de mineração que poderiam atormentar o Bitcoin, e como isso arrisca um monte de atributos do Bitcoin que nos são caros.”

Outros contribuintes para a rodada inicial incluem Accomplice, Barefoot Bitcoin Fund, MoonKite, NewLayer Capital e Bitcoin Opportunity Fund.

O OCEAN é operado pela Mummolin, Inc., uma empresa que se descreve como sucessora do pool de mineração Eligius Bitcoin que funcionou entre 2011 e 2017. Luke Dashjr, que atualmente atua como cofundador da Mummolin Inc., também criou a Eligius, que pretendia fornecer uma abordagem descentralizada para a mineração de Bitcoin.

A OCEAN anunciou a notícia na Conferência sobre o Futuro da Mineração de Bitcoin em 28 de novembro. Embora o pool pareça estar operacional, a empresa disse que lançará novas melhorias e atualizações de descentralização em 2024.

Os pools de mineração de Bitcoin permitem que mineradores individuais combinem seus recursos computacionais para realizar a atividade, de modo a dividir as recompensas da rede.

Embora existam vários pools de mineração de Bitcoin, nem todos os pools usam estruturas de recompensa que permitem pagamentos diretos. O cofundador e presidente da Mummolin, Mark Artymko, explicou que os pools de mineração tradicionais coletam recompensas em bloco e taxas de transação antes de distribuí-las aos mineradores, introduzindo a possibilidade de pagamentos retidos.

A OCEAN, por outro lado, dependerá de pagamentos sem custódia que são enviados aos mineradores participantes diretamente das recompensas em bloco. O OCEAN também oferece alguns recursos adicionais de transparência, que são detalhados em seu site.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile