Ícone do site Criptonizando

Futurama previu o metaverso (veja o vídeo)

Futurama - metaverso

Assim como o próprio Bitcoin e as criptomoedas, diversas tecnologias que existem hoje foram previstas por autores de ficção científica no passado. E este parece ser o caso da tecnologia do metaverso, que foi descrita em uma série de filmes e obras de ficção, como é o caso de Os Simpsons e da série animada Futurama.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

O metaverso consiste em uma internet tridimensional interativa e persistente, que pode ser acessada por meio de realidade virtual. O termo se tornou muito popular com a recente mudança de nome do Facebook para Meta.

A alteração, segundo o próprio Zuckerberg, tem como objetivo sinalizar a mudança de foco da empresa para o desenvolvimento da tecnologia do metaverso, uma nova forma de interagir virtualmente.

Futurama e o metaverso

A série animada Futurama, dos mesmos criadores de Os Simpsons e Desencanto, também previu como seria o futuro da internet. Em uma série de episódios, como no 15º da 3º temporada, os personagens acessam a rede mundial de computadores por meio dos seus avatares tridimensionais.

Veja o vídeo na íntegra:

Você pretende passar um tempinho no metaverso quando a tecnologia estiver mais avançada? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mulher sofre abuso sexual no metaverso e faz denúncia: “um pesadelo”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile