Ícone do site Criptonizando

GameStop vai lançar marketplace de NFTs

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Gamestop vai entrar definitivamente para o mundo cripto. A princípio, a rede de lojas de videogame vai lançar uma novo braço dentro da empresa, totalmente dedicado a área de criptomoedas e tokens não fungíveis.

Uma das novidades que estão chegando com a nova divisão é um marketplace para negociação de NFTs. Com a plataforma para compra e venda, os clientes poderão adquirir itens como roupas e armas para uso em diversos jogos.

Sediada no Texas, a Gamestop reforçou o seu time de desenvolvedores de jogos, editores, entre outros profissionais. A intensão, é criar uma força-tarefa para listar seus NFTs no novo marketplace.

A empresa não divulgou informações sobre a data de lançamento do seu mercado de NFTs. A expectativa é que o público possa experimentar a novidade ainda em 2022.

A empresa também estaria interessada no mercado de criptomoedas, buscando parcerias com outras empresas. De acordo com o Wall Street Journal, a GameStop pretende investir dezenas de milhões de dólares em companhias menores.

Mudança no modelo de negócios da GameStop

Com a nova divisão, a Gamestop da um primeiro passo para uma mudança no modelo de negócios, após anos de perdas. Embora o foco da empresa ainda seja o mercado de games, o negócio de lojas físicas será substituido aos poucos pelo mercado digital.

A Gamestop esteve sob os holofotes no ano passado no caso das “meme Stock”. Na ocasião, usuários do Reddit se uniram para fazer as ações da GameStop disparar. Assim, a empresa, que antes estava no fundo do posso, conseguiu se reerguer e teve um dos melhores desempenhos de 2021.

Como resultado, o mercado reagiu positivamente a mudança no modelo de negócio da empresa. As ações da GameStop chegaram a valorizar 26% durante a última quinta-feira (6). As ações da empresa estavam em tendência de queda desde o final de novembro.

Leia mais: Rede Solana volta a apresentar problemas de desempenho

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile