Ícone do site Criptonizando

Maior gestora de criptoativos do mundo coloca Bitcoin e 8 altcoins na TV americana

grayscale-gestora-investimentos-criptoativos-criptomoedas-bitcoin-ethereum-ripple-bch-tv-televisão-rede-nacional-eua

Grayscale, maior gestora de investimentos em criptoativos do mundo, lançou um comercial nos Estados Unidos onde coloca o Bitcoin e 8 altcoins em destaque na TV para os estadunidenses.

O comercial citou nove produtos de criptomoedas e será apresentado nas emissoras CNBC, MSNBC, FOX e FOX Business.

Segundo a empresa bilionária, o objetivo é levar as criptomoedas para as massas. A peça, contudo, desagradou muitos entusiastas.

Os produtos mostrados na propaganda oferecem exposição ao Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Stellar (XLM), Ethereum Classic (ETC), Zcash (ZEC) e Horizen (ZEN).

Embora a iniciativa vise ampliar a adoção do BTC e outras criptomoedas pelo público geral, o comercial foi alvo de intensas críticas nas redes sociais.

A peça de 30 segundos destaca a impressão massiva de dinheiro por meio de bancos centrais e as armadilhas do papel-moeda, numa tentativa de persuadir as pessoas a investirem em ativos digitais.

“É por isso que é hora das moedas digitais, seu investimento no fundo da Grayscale”, diz o comercial.

Enquanto alguns usuários elogiaram o vídeo que foi compartilhado perfil oficial da gestora no Twitter, outros demonstraram descontentamento.

Pouco espaço para os criptoativos

O problema apontado por muitos, é que os produtos da Grayscale ficaram para os últimos segundos da propaganda, deixando para as criptomoedas um espaço muito limitado.

“Decepcionante, mas melhor que nada, eu acho”, disse um usuário, enquanto outro declarou:

“Isso é embaraçoso para a indústria cripto. Anúncio muito ruim, eu esperava algo muito melhor.”

Além das críticas sobre a execução do comercial, muitas pessoas também reclamaram da mixagem de áudio no clipe:

“É sério que isso é o melhor que vocês podem fazer? A música está se sobrepondo às palavras e a maior parte do áudio é inaudível. Aprecio a tentativa, Grayscale, mas faça melhor na próxima”, disse um usuário.

Mas a pior parte, segundo @imjmiles, foi a gestora não dizer “Bitcoin” durante o comercial e a escolha de algumas altcoins:

“Não acredito que você gastou tanto dinheiro, não disse “Bitcoin” e realmente listou Bitcoin Cash e Ethereum Classic (que atualmente está sofrendo um ataque centralizado) neste anúncio”, disse o seguidor da Grayscale. “Eu estava animado para esse comercial e devo dizer que foi uma decepção.”

Veja o anúncio:

Our new commercial debuts TODAY… Trust us: AUDIO ON! #GoGrayscale pic.twitter.com/hPhUgp7HiY

— Grayscale (@Grayscale) August 10, 2020

Conforme noticiado aqui no Criptonizando, a Grayscale lançou, no ano passado, dois anúncios consecutivos comparando o Bitcoin ao ouro. A reação do público, no entanto, foi muito melhor.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile