Gigante acionária Deutsche Börse adquire Crypto Finance Group

criptomoedas

A Deutsche Börse, uma instituição alemã do mercado de ações, concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Crypto Finance AG – uma empresa suíça líder com foco em serviços em criptomoedas e ativos digitais. O negócio foi inicialmente assinado em junho, mas foi oficialmente fechado em 15 de dezembro.

Com a iniciativa, a empresa poderá oferecer aos seus clientes e parceiros acesso a serviços relacionados ao mercado de criptomoedas.

Eric Leupold – Chefe de Mercado de Caixa da Deutsche Börse – elogiou a “experiência comprovada e as tecnologias que desenvolveram da Crypto Finance”. Ele afirmou que, sem esses recursos, as instituições financeiras alemãs e os investidores profissionais teriam dificuldade em entrar na indústria de criptomoedas.

O negócio permitirá que a Crypto Finance AG tenha acesso ao ecossistema do mercado alemão. A organização suíça já expandiu seus serviços para a Ásia, fornecendo oportunidades de ativos digitais para clientes baseados em Cingapura.

Jan Brzezek – CEO e cofundador da Crypto Finance – observou que as organizações monetárias estabelecidas estão cada vez mais procurando o mercado. Segundo o executivo, a Deutsche Börse conquistou confiança para colaborar com sua empresa graças à sua reputação e competência comprovada ao longo dos anos.

“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa história de sucesso com nossos colegas, clientes novos e existentes e parceiros.”

Apesar da aquisição, Jan Brzezek permanecerá como líder da Crypto Finance e manterá uma participação significativa na empresa. A companhia continuará a operar como uma unidade independente, com foco em bancos, fintech e intermediários financeiros.

No entanto, o Presidente em exercício do Conselho de Administração, Dr. Tobias Reichmuth, renunciou ao cargo, já que Eric Leupold assumirá a vaga.

ETF de Bitcoin

Algumas semanas atrás, a Deutsche Börse anunciou a listagem de um ETN (semelhante à um ETF) de Bitcoin no mercado spot em sua bolsa de valores digital, “Xetra”. O novo produto veio da Invesco – uma empresa americana de gestão de investimentos que tentou pedir um ETF BTC nos EUA no início deste ano.

A Deutsche Börse revelou que o ETN Invesco Physical Bitcoin (BTIC) permite “acesso fisicamente seguro ao desempenho do Bitcoin”. O produto foi aprovado pelo Mercado Regulado da Bolsa de Valores de Frankfurt. De acordo com o operador do mercado de ações alemão, este desenvolvimento proporcionará “riscos significativamente reduzidos na liquidação de transações”.

Gary Buxton – um alto executivo da Invesco – disse que o ETP ajudará a fornecer acesso institucional ao bitcoin:

“A maioria das discussões que temos com os clientes não é realmente sobre o bitcoin em si, mas mais sobre o acesso ao bitcoin e como você se sente confortável com a segregação, como se sente confortável com a avaliação. Realmente, um dos pontos fortes dos ETPs é como um veículo de acesso. ”

Leia mais: “Há mais trabalho a fazer”, afirmou último post de Satoshi Nakamoto há 11 anos

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon julho 7, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Conny Chu
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza