Ícone do site Criptonizando

Gigante acionária Deutsche Börse adquire Crypto Finance Group

criptomoedas

Esta técnica pode te ajudar a buscar renda extra com criptoativos. - Imagem: Shutterstock

A Deutsche Börse, uma instituição alemã do mercado de ações, concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Crypto Finance AG – uma empresa suíça líder com foco em serviços em criptomoedas e ativos digitais. O negócio foi inicialmente assinado em junho, mas foi oficialmente fechado em 15 de dezembro.

Com a iniciativa, a empresa poderá oferecer aos seus clientes e parceiros acesso a serviços relacionados ao mercado de criptomoedas.

Eric Leupold – Chefe de Mercado de Caixa da Deutsche Börse – elogiou a “experiência comprovada e as tecnologias que desenvolveram da Crypto Finance”. Ele afirmou que, sem esses recursos, as instituições financeiras alemãs e os investidores profissionais teriam dificuldade em entrar na indústria de criptomoedas.

O negócio permitirá que a Crypto Finance AG tenha acesso ao ecossistema do mercado alemão. A organização suíça já expandiu seus serviços para a Ásia, fornecendo oportunidades de ativos digitais para clientes baseados em Cingapura.

Jan Brzezek – CEO e cofundador da Crypto Finance – observou que as organizações monetárias estabelecidas estão cada vez mais procurando o mercado. Segundo o executivo, a Deutsche Börse conquistou confiança para colaborar com sua empresa graças à sua reputação e competência comprovada ao longo dos anos.

“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa história de sucesso com nossos colegas, clientes novos e existentes e parceiros.”

Apesar da aquisição, Jan Brzezek permanecerá como líder da Crypto Finance e manterá uma participação significativa na empresa. A companhia continuará a operar como uma unidade independente, com foco em bancos, fintech e intermediários financeiros.

No entanto, o Presidente em exercício do Conselho de Administração, Dr. Tobias Reichmuth, renunciou ao cargo, já que Eric Leupold assumirá a vaga.

ETF de Bitcoin

Algumas semanas atrás, a Deutsche Börse anunciou a listagem de um ETN (semelhante à um ETF) de Bitcoin no mercado spot em sua bolsa de valores digital, “Xetra”. O novo produto veio da Invesco – uma empresa americana de gestão de investimentos que tentou pedir um ETF BTC nos EUA no início deste ano.

A Deutsche Börse revelou que o ETN Invesco Physical Bitcoin (BTIC) permite “acesso fisicamente seguro ao desempenho do Bitcoin”. O produto foi aprovado pelo Mercado Regulado da Bolsa de Valores de Frankfurt. De acordo com o operador do mercado de ações alemão, este desenvolvimento proporcionará “riscos significativamente reduzidos na liquidação de transações”.

Gary Buxton – um alto executivo da Invesco – disse que o ETP ajudará a fornecer acesso institucional ao bitcoin:

“A maioria das discussões que temos com os clientes não é realmente sobre o bitcoin em si, mas mais sobre o acesso ao bitcoin e como você se sente confortável com a segregação, como se sente confortável com a avaliação. Realmente, um dos pontos fortes dos ETPs é como um veículo de acesso. ”

Leia mais: “Há mais trabalho a fazer”, afirmou último post de Satoshi Nakamoto há 11 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile