Ícone do site Criptonizando

Gigante bancário BYN Mellon ajudará a tornar o GBTC um ETF de Bitcoin

bitcoin-criptomoedas-etoro-grayscale-notícias-preço-investir-comprar-exchange

A Grayscale Investments, a maior gestora de ativos digitais do mundo, fez uma parceria com o banco mais antigo dos Estados Unidos, o BNY Mellon. Como resultado, o gigante bancário fornecerá serviços ao Grayscale Bitcoin Trust, o fundo de investimento em bitcoin da empresa.

O anúncio da Grayscale afirma que a partir de 1º de outubro de 2021, o BNY Mellon se tornará um parceiro oficial com diversos serviços voltados para o maior fundo da empresa.

Além disso, a instituição bancária ajudará nos esforços da gestora de ativos para converter o BTC Trust em um fundo negociado em bolsa. A Grayscale recentemente reafirmou seus planos de entrar com um processo junto à SEC para ter seu próprio ETF.

O BNY Mellon fornecerá à empresa suporte para o ETF se a Securities and Exchange Commission aprovar o pedido.

“O envolvimento do BNY Mellon é um marco importante como parte do nosso compromisso de converter o Bitcoin Trust da Grayscale em um ETF. 

O BNY Mellon tem uma reputação de longa data como um fornecedor confiável e estabeleceu uma das primeiras equipes dedicadas a atender a crescente classe de ativos de moeda digital. ” – observou o CEO da Grayscale – Michael Sonnenshein.

O banco com sede em Nova York mergulhou no mercado de criptomoedas no início deste ano, lançando serviços de custódia de BTC para seus clientes institucionais. Desde então, a organização elogiou abertamente a criptomoeda primária e apenas reafirmou sua política. 

Mais recentemente, ela expandiu seus produtos de ativos digitais para a Irlanda e entrou com um processo junto à SEC para se tornar o provedor de serviços do ETF da SkyBridge Capital.

A corrida por um ETF de Bitcoin está crescendo, com diversos players do mercado financeiro, incluindo os gigantes Fidelity e Goldman Sachs apresentando pedidos junto ao órgão regulador.

Até o momento, somente Canadá e Brasil aprovaram a negociação do instrumento financeiro.

Leia mais: Volatilidade do bitcoin deve disparar muito em breve, mostra indicador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile