Ícone do site Criptonizando

Gigante da mineração, Bitmain, pode demitir metade de seus funcionários

boneco triste

Bitmain está considerando demitir metade de seus funcionários, pois a empresa prevê consequências econômicas para o próximo evento do Bitcoin.

Portais de notícias chineses, informaram que a Bitmain está considerando um “plano de otimização pessoal”, que dispensa uma quantidade significativa de seus funcionários, antes do halving do Bitcoin.

A Bitmain, possui mais de 1.000 funcionários, tem uma equipe maior do que muitos de seus concorrentes, que segundo informações divulgadas, a empresa planeja executar o corte dos funcionários antes de sua reunião anual em janeiro.

Ainda não foram divulgadas informações sobre as áreas de negócios que serão mais afetadas. 

Conforme reportou o Cointelegraph, em dezembro de 2018, a Bitmain passou por uma enorme rodada de demissões, que também impactou cerca de 50% de seus funcionários.

A possível redução da equipe ocorre me meio à disputa legal entre os co-fundadores Jihan Wu e Micree Zhan. De acordo com a Bloomberg, o sócio da empresa, Micree Zhan, entrou com uma intimação no tribunal nas Ilhas Cayman, buscando uma reversão na decisão dos acionistas de expulsá-los da empresa.

No início de novembro de 2019, Zhan estava preparando uma batalha judicial, afirmando que foi removido como representante legal da empresa, sem o seu consentimento.

Entretanto, Jihan Wu, desde que assumiu o controle da Bitmain, instruiu aos funcionários que não recebessem pedidos de Zhan.

No final de outubro de 2019, a gigante da mineração Bitcoin secretamente entrou com um pedido de abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos EUA, alguns dias depois que o rival Cannan, enviou seu próprio pedido de abertura de capital.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile