Ícone do site Criptonizando

Gigante financeira japonesa lança fundo com investimento em criptomoedas

XRP tem alta acompanhada de uma grande queda nesta segunda-feira

De acordo com um relatório da Bloomberg, a gigante financeira SBI Holdings pretende lançar um fundo de investimentos com exposição à Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash e Litecoin. 

Tomoya Asakura, o presidente da afiliada da SBI Morningstar Japan KK, disse que o fundo seria voltado para investidores familiarizados com o mercado de criptoativos. Asakura disse que o fundo exigiria um investimento de pelo menos 1 milhão de ienes (US$ 9.100) com o objetivo de criar uma oferta diversificada de criptomoedas.

“Quero que as pessoas o mantenham junto com outros ativos e experimentem em primeira mão como ele pode ser útil para diversificar carteiras.”

O relatório afirma que a SBI espera lançar o fundo até o final de novembro, com planos para um segundo, a depender do desempenho do primeiro. Asakura também aludiu à SBI criar um fundo separado para investidores institucionais.

De acordo com o relatório, a SBI tem trabalhado para o lançamento de um fundo de criptomoedas por vários anos. Apesar do crescente interesse pelos ativos digitais, o gigante financeiro encontrou obstáculos regulatórios que levaram a contratempos. 

O órgão regulador financeiro do Japão, a Agência de Serviços Financeiros (FSA), impôs regras rígidas sobre a venda de ativos digitais por meio de fundos de criptomoedas. O Ministério das Finanças do país também anunciou sua intenção de aumentar o pessoal relacionado à supervisão de criptoativos. 

Em 4 de junho de 2018, a subsidiária integral SBI Virtual Currencies lançou uma exchange, seu serviço inicialmente oferecia suporte apenas para XRP (ou seja, par de negociação XRP / JPY).

Qual sua opinião sobre a XRP? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O bitcoin vai ser o ouro digital, afirma fundo do bilionário Bill Miller

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile