A empresa australiana de tecnologia financeira Zip Co está procurando oferecer a seus clientes americanos e australianos uma oportunidade de negociar em criptomoedas. A organização anunciou que irá implementar a mudança nos próximos 12 meses.
Peter Gray – cofundador da Zip Co – explicou a decisão:
“Sabemos que nossa geração mais jovem de clientes busca produtos e serviços adicionais que sejam relevantes para eles.”
O executivo destacou que há uma demanda crescente para o comércio de criptomoedas por meio do uso de uma carteira digital Zip. A empresa, atualmente focada nos serviços Compre-agora Pague-depois (BNPL) na Austrália, afirma que pretende oferecer uma gama ampla de serviços relacionados ao cripto-mercado.
A gigante da fintech também tem planos de testar o mercado de ações. Contudo, a empresa ainda não decidiu qual serviço habilitar primeiro. A Zip Co não especificou quais tipos de criptomoedas seriam adicionadas nos próximos meses.
A Austrália e as criptomoedas
Falando sobre o aumento do interesse dos australianos em serviços de criptomoedas, uma pesquisa recente revelou que quase 20% dos habitantes locais possuem criptoativos. Além disso, mais de 90% dos australianos já ouviram falar de pelo menos uma moeda virtual.
De forma um tanto esperada, o Bitcoin é o líder indiscutível nessas estatísticas e lidera o reconhecimento do mercado com 89%. Ethereum ficou em segundo lugar com 23,5%.
A popularidade do Bitcoin era igual entre homens e mulheres. No entanto, os adultos do sexo masculino foram “3 vezes mais propensos a ter ouvido falar de outras criptomoedas, como Ethereum, EOS e Litecoin”.
De acordo com a pesquisa, as gerações mais jovens, especialmente de 18 a 24 anos, são “mais propensas a conhecer os tokens DeFi” com 14,4%, enquanto o número geral é de cerca de 7,8%. Cerca de 54,5% dos indivíduos de 45 a 54 anos afirmaram que já obtiveram lucros com o investimento em criptomoedas.
Certamente, a adoção do Bitcoin de outras criptomoedas por parte do Paypal, Visa e grandes bancos está incentivando cada vez mais que novos players do mercado financeiro adentrem ao setor das criptomoedas.
Leia mais: O Bitcoin fará parte do futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey