Ícone do site Criptonizando

Gigantes chinesas buscam aprovar ETFs de Bitcoin em Hong Kong

As empresas financeiras Jiashi Fund e do Southern Fund estão buscando lançar Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) de Bitcoin em Hong Kong. Segundo mídias locais, as empresas estão buscando aprovação junto com a autoridade reguladora.

Uma aprovação permitiria que os investidores do mercado de ações obtivessem fácil exposição ao Bitcoin. Além disso, isto traria maior clareza regulatória para o setor, permitindo que empresas aloquem recursos em Bitcoin sem maiores preocupações.

ETFs de Bitcoin

Os ETFs de Bitcoin são fundos negociados em bolsas de valores que rastreiam o preço do BTC. Por meio de cotas lastreadas em bitcoin, é possível obter exposição ao preço da principal criptomoeda.

Alguns países, como Canadá, Brasil e Chile, foram pioneiros na aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum. Os Estados Unidos aprovaram somente no começo do ano ETFs de BTC, que já estão se tornando os maiores fundos do país.

No presente momento, há pedidos para criação de ETFs de Ether nos Estados Unidos, que precisam ainda ser aprovados pela SEC, instituição que regulamenta o mercado local.

O governo de El Salvador também sinalizou que está buscando aprovar um ETF de BTC no país. No entanto, o ETF de El Salvador deverá ser diferente dos demais aprovados no mundo, de forma a permitir o saque do bitcoin para um endereço externo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile