Ícone do site Criptonizando

Glaciar Arrow: Ethereum passa por mais um upgrade

Vitalik Buterin chama XRP de "shitcoin" após fala da Ripple sobre ETH e BTC

Os desenvolvedores do Ethereum pediram aos usuários para que atualizassem seus nós para atrasar o que é conhecido como a “bomba de dificuldade” – uma tarefa periódica que se tornará obsoleta após o Ethereum 2.0 entrar em vigor e as transições da rede para um  modelo de consenso de Proof of Stake, que acabará com a mineração da criptomoeda.

Ao contrário do hard fork London, que mudou a estrutura de taxas da Ethereum e introduziu pressão deflacionária na rede, a atualização do Arrow Glacier programada para esta semana está longe de ser tão drástica. 

Na verdade, não é tão inovador quanto o Altair, a atualização de outubro que preparou a cadeia de beacon – o ponto de partida para a mudança do Ethereum para o Proof of Stake.

O único propósito do Arrow Glacier é impedir a explosão de uma bomba e dar aos desenvolvedores mais tempo para mover a rede para o Ethereum 2.0. Sem ele, a rede atual pode se tornar menos utilizável.

“Acabei de publicar outra atualização #AllCoreDevs, cobrindo Arrow Glacier, Kintsugi e o recentemente proposto EIP-4488

Recomendamos fortemente para pessoas que desejam se atualizar sobre as compensações relacionadas ao EIP, pois as coisas podem acontecer rapidamente!”

Sabendo desde o início que queriam afastar Ethereum do mecanismo de consenso de Proof of Work, os desenvolvedores embutiram um incentivo dentro do blockchain para garantir que o fizessem. 

Esse código, conhecido como bomba de dificuldade, tornaria mais difícil para as pessoas minerar a ETH e tornaria a rede mais lenta, desde que continuasse com o mesmo mecanismo de consenso.

Embora a bifurcação London em agosto tenha atrasado a bomba de dificuldade até dezembro – assim como as atualizações anteriores – os desenvolvedores tiveram que voltar à mesa para atrasá-la novamente. Ou seja, ela não serve para nada, uma vez que o consenso pode ser quebrado a qualquer momento para modificá-la.

Há esperança de que atualizações como essas logo sejam desnecessárias. Tim Beiko, que coordena os principais desenvolvedores da rede, afirmou:

“Esperançosamente, esta é a última vez que a bomba de dificuldade é atrasada antes da transição do Ethereum para prova de aposta!”

Leia mais: Edward Snowden alerta sobre perigos do metaverso

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile