Ícone do site Criptonizando

Goldman Sachs afirma que logo começará a oferecer Bitcoin para seus clientes

goldman sachs bitcoin

Goldman Sachs headquarters office in Sao Paulo, Brazil

Parece que o gigante bancário Goldman Sachs está seguindo os passos do Morgan Stanley e apostando suas fichas no Bitcoin. A instituição informou ao CNBC que pretende começar a oferecer investimentos em Bitcoin e outros ativos digitais aos seus clientes ainda este ano.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as equipes de toda a empresa para explorar maneiras de oferecer acesso inteligente e apropriado ao ecossistema para clientes privados, e isso é algo que esperamos oferecer no curto prazo”, afirmou Mary Rich, chefe global de ativos digitais.

Goldman Sachs logo oferecerá Bitcoin aos seus clientes

O gigante bancário afirmou que pretende permitir aos seus clientes de alto patrimônio líquido investir em Bitcoin e outras criptomoedas a partir do segundo trimestre de 2021.

A pretensão é oferecer investimentos de larga escala, podendo ser um Bitcoin físico ou derivados baseados nele. Além disso, vale destacar que o serviço de gestão de patrimônio privado da Goldman Sachs trabalha com famílias ou investidores individuais que tenham no mínimo US$25 milhões para investir no banco.

Até o momento, os bancos americanos evitaram as criptomoedas, principalmente o Bitcoin, o considerando altamente especulativo e volátil para os seus clientes. Entretanto, após a última alta os investidores institucionais e grandes corporações se sentiram extremamente atraídos pela moeda digital.

Assim, a demanda dos clientes, segundo Rich, convenceu que abranger esse tipo de investimento realmente é algo necessário.

“Ainda estamos nos estágios iniciais deste ecossistema; ninguém sabe exatamente como vai evoluir ou que forma terá ”, afirmou o chefe global.

Morgan Stanley começa a dar seus primeiros passos com o Bitcoin

O Morgan Stanley permitiu que seus clientes com maior patrimônio investissem até 2,5% do seu salto em Bitcoin. Assim, o serviço começará a operar agora no mês de abril.

Vale lembrar que o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, chamou o Bitcoin de bolha várias vezes no passado, acrescentando que o BTC é altamente especulativo e pode cair a qualquer momento. Entretanto, aparentemente, o mesmo mudou de opinião.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile