Ícone do site Criptonizando

Goldman Sachs lança serviço para ajudar investidores de criptomoedas

O banco de investimento global Goldman Sachs anunciou na sexta-feira o lançamento do Datonomy, “um novo sistema de classificação para o mercado de ativos digitais”, em colaboração com o MSCI e a empresa de dados Coin Metrics. 

Segundo o anúncio:

“A nova estrutura para classificação de ativos digitais foi projetada para fornecer aos investidores, provedores de serviços, desenvolvedores e pesquisadores uma maneira de ajudar a monitorar as tendências do mercado, analisar o risco e os retornos do portfólio e ajudar a criar novos produtos.”

“Fornecido como um novo serviço de dados, o Datonomy classifica moedas e tokens com base em como são usados”, explicou o banco de investimento, acrescentando que o novo sistema pode ser acessado como um feed de assinatura de dados.

O Datonomy divide os tokens em Value Transfer Coins e Specialized Coins. Este último é subdividido em Meme Coins, Privacy Coins e Remittance Coins.

As aplicações Defi são divididas em Exchanges Descentralizadas, Negociação de Derivativos, Empréstimos Descentralizados, Emissores de Stablecoin, Mercados de Previsão, Gestão de Ativos, Crowdfunding e Seguros. 

Os aplicativos do metaverso são divididos em mundos virtuais, jogos e ecossistemas não fungíveis (NFT).

Goldman Sachs acrescentou:

“Este novo sistema de classificação de ativos digitais visa fornecer aos participantes uma visão consistente do mercado, permitindo que eles acompanhem tendências em diferentes setores, como plataformas de contratos inteligentes e finanças descentralizadas […]”.

Stéphane Mattatia, chefe global de licenciamento de derivativos e índices temáticos da MSCI, opinou: 

“Acreditamos firmemente que uma estrutura consistente e padronizada para a classificação de ativos digitais é essencial para apoiar a capacidade dos investidores de avaliar o mercado”.

Anne Marie Darling, chefe de Estratégia e Distribuição de Clientes Marquee no Goldman Sachs, disse à CNBC:

“O ecossistema de ativos digitais realmente se expandiu nos últimos dois anos… Estamos tentando criar uma estrutura para o ecossistema de ativos digitais que nossos clientes possam entender, porque cada vez mais eles precisam pensar em rastreamento de desempenho e gerenciamento de riscos em ativos digitais.”

O Goldman Sachs formou uma equipe de negociação de criptomoedas em maio do ano passado. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile