Goldman Sachs registra patente com foco na tecnologia blockchain

O Goldman Sachs registrou uma patente no escritório de patentes dos EUA utilizando a tecnologia blockchain para criar um mecanismo de liquidação de ativos.

O documento foi arquivado pelo banco em 14 de março. Ele estabelece os aspectos técnicos dos contratos inteligentes aplicados a instrumentos financeiros, como bancos de reservas fracionárias, seguros, títulos, produtos securitizados e empréstimos.

A patente serve para facilitar um ambiente de computação em rede adequado para fornecer reivindicações conjuntas para um token.

O chefe global da equipe de ativos digitais do Goldman Sachs, Mathew McDermott, expressou forte apoio aos aplicativos blockchain durante uma entrevista recente à Bloomberg.

Em fevereiro, o Goldman Sachs declarou que está disposto a expandir sua equipe de ativos digitais contratando mais pessoal, aumentando sua variedade básica de ofertas de blockchain.

Enquanto isso, alguns analistas afirmam que há uma “corrida” no setor de patentes com a tecnologia blockchain.

Leia mais: Bancos dos EUA estão com prejuízo de US$ 600 bilhões

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 15, 2025

NEIRO explode 270%: ela pode flipar a DOGE em 2025?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Criptomoeda Degen lidera renascimento da Base Chain

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 9, 2025

Ethereum hoje: ETH acorda, dispara 22% e ultrapassa US$ 2.200

Escrito por Thiago Barboza