Ícone do site Criptonizando

Golpe de Romance: Investidora perde £11 mil para galã que dizia ser dono de exchange de bitcoin

Golpe de Romance Investidora perdi £11 milhões para galã que dizia ser dono de exchange de bitcoin​

 

Uma investidora e empreendedora da Reino Unido foi vítima de um golpe de romance e perdeu cerca de £ 11 mil para galã que dizia ser dono de uma empresa de bitcoin (BTC)

Após meses de conversa com o sujeito, uma investidora, cujo nome não foi revelado por questão de segurança, estava pronta para investir em sua empresa.

Em meio ao isolamento social , o criminoso preservado a fragilidade e a oportunidade de não sair de casa, para conhecer pessoas virtualmente e aplicar o golpe de romance.

Segundo a Ation Fraud, cerca de £ 68 milhões foram roubados em 2020 em fraudes românticas como esta. 

Os golpistas aproveitaram a crise do coronavírus para aplicar fraudes, os crimes cibernéticos cresceram 20% nesta época do ano.

A investidora conta que conheceu o “galã” em 2019, mas somente na pandemia se aproximaram, segunda ela, o sujeito era “gentil, atencioso e até engraçado”.

Conforme reportou o Independent, eles conversaram por cerca de um ano, até que o golpista disse que era dono de uma empresa de criptomoedas e perguntou se ela não tinha interesse em investir em Bitcoin.

O criminoso afirmou que ela receberia pagamento semanal de 10% sobre o valor investido. A empreendedora iniciou os investimentos com £ 100 e recebeu o bônus semanal.

A partir disso investiu mais £ 2000, segunda ela era “uma grande quantia para quem estava sem emprego e sem cliente”.

Com o tempo, o golpista convenceu a vítima enviar £ 9.000. Antes mesmo de receber o bônus semanal, o indivíduo invetou uma história de fraude e disse que ambos estariam presos se ela não enviasse mais dinheiro.

A investidora comenta que ele pediu para que ela financiasse até o apartamento. Com sorte não caiu nessa parte do golpe e ligou para Action Fraude do Reino Unido para denunciar o criminoso.

A representante de Action Fraude afirmou que £ 11.000 era uma quantia pequena para dar início as investigações.

A vítima entrou em contato com a empresa na qual o indivíduo disse que era dono. A empresa com sede em Nova York tentou ajudar, entrou em contato com a polícia e com sua equipe de segurança cibernética, mas como a criptomoeda não pode ser rastreada, o golpe já estava feito e não tinha como resolver.

Os ‘golpes de romance’ são comuns segundo a Action Fraude, mas poucas pessoas conhecem como os criminosos agem e acabam caindo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile