Ícone do site Criptonizando

Google BigQuery agora oferece suporte para blockchain da Polygon

Novo app do Google dá dinheiro para concluir tarefas simples

Os dados da blockchain da Polygon (MATIC), uma solução de segunda camada de escalonamento da rede Ethereum (ETH), chegaram à plataforma Google BigQuery.

Uma integração com o Google BigQuery permitirá que os desenvolvedores analisem dados on-chain no Polygon de uma forma mais simples, de acordo com um anúncio publicado na sexta-feira.

Com o suporte do BigQuery, os conjuntos de dados da Polygon foram listados no Google Cloud Marketplace na categoria de serviços financeiros públicos.

Os benefícios potenciais da integração incluem o monitoramento de taxas de gás e contratos inteligentes e a determinação dos tokens ou aplicativos mais populares na rede.

O Google BigQuery realiza o armazenamento de informações e atua como um indexador, permitindo uma análise de dados poderosa. Isso pode ser executado em vários blockchains, permitindo a comparação entre redes ou o rastreamento de tokens interoperáveis.

A Polygon disse que ser capaz de obter insights de mais de 6 milhões de transações diárias em seu blockchain “irá percorrer um longo caminho para o crescimento e construção dos ecossistemas Polygon e Ethereum.”

A plataforma recebeu recentemente um investimento não divulgado do empresário bilionário Mark Cuban, entusiasta das criptomoedas e do setor DeFi.

A Polygon viu recentemente um aumento explosivo na sua demanda com ganhos explosivos nos preços.

Bloqueando ETHs na rede é possível transmitir valores de maneira rápida e barata, algo que seria impossível na rede principal da Ethereum, que se vê congestionada com as taxas de gás alcançando valores inviáveis para pequenas transações.

De modo semelhante, a Lighting Network, a rede relâmpago do Bitcoin, vem ganhando adoção com o passar do tempo, conforme a maior blockchain do mundo ganha adoção.

Leia mais: BurgerSwap sofre ataque e tem US$7,2 milhões roubados

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile