Google Cloud expande serviços para 11 novas blockchains

O Google Cloud anunciou que seu serviço BigQuery expandiu seus recursos de data warehouse incorporando um total de 11 redes blockchain.

Essas redes recém-integradas são – Avalanche, Arbitrum, Cronos, testnet Görli da Ethereum, Fantom, Near, Optimism, Polkadot, mainnet da Polygon, testnet de Mumbai da Polygon e Tron.

De acordo com o anúncio oficial, a decisão do Google Cloud de incluir onze blockchains populares adicionais nos conjuntos de dados públicos do BigQuery decorre de uma demanda coletiva expressa por fundações de blockchain, empresas de análise Web3, parceiros, desenvolvedores e clientes.

A motivação por trás da adição é fornecer uma “visão mais abrangente” de todo o cenário das criptomoedas e permitir a capacidade de consultar múltiplas redes blockchain.

Esta mudança visa permitir que os usuários respondam a questões complexas, como determinar a cunhagem diária de NFTs em três cadeias específicas, comparar taxas de transação entre várias cadeias e determinar o número de carteiras ativas nas principais cadeias EVM.

“Ter uma lista mais robusta de cadeias acessíveis via BigQuery e novas maneiras de acessar dados ajudará a comunidade Web3 a responder melhor a essas e outras perguntas, sem a sobrecarga de operação de nós ou manutenção de um indexador.”

O BigQuery é o data warehouse totalmente gerenciado e sem servidor do Google que oferece a capacidade de realizar análises escalonáveis ​​em grandes quantidades de dados.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

BRICS
icon maio 13, 2025

BRICS: Brasil e China firmam acordo para dizer adeus ao dólar

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

AAVE sobe 20% com retomada dos tokens DeFi

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

USDT bate recorde de oferta e deve crescer 600% até 2030

Escrito por Thiago Barboza