Ícone do site Criptonizando

Google da China lança sua própria criptomoeda, Xuperchain

baidu-criptomoeda-xuperchain-bitcoin-tecnologia-google

Chamado de Google chinês pela mídia ocidental, o Baidu, maior motor de busca de Internet da China, acaba de lançar sua própria criptomoeda, intitulada Xuperchain, de acordo com a mídia local.

A rede baseada em blockchain é capaz de suportar mais de 10.000 transações por segundo, segundo seu whitepaper, e usa uma série de masternodes – nós que auxiliam a rede a garantir segurança, transações instantâneas, sistema de governança, sistema orçamentário e sistema de votação.

O uso dos masternodes indica um alto desempenho da rede lançada pela gigante da tecnologia.

Além disso, o lançamento da criptomoeda do Baidu vem antes do Yuan digital que está sendo desenvolvido pelo governo chinês.

No entanto, a rede é complacente com a China – o que sugere que não é descentralizada – e foi criada com o objetivo de ajudar a modernizar a capacidade de governança da China, de acordo com o documento.

A meta é auxiliar o país a “ultrapassar” outras nações no desenvolvimento da tecnologia blockchain, de acordo com o documento.

O código subjacente da blockchain Xuperchain, divulgado em maio do ano passado, é de código aberto e pode ser encontrado no GitHub.

A rede foi desenvolvida para suportar aplicações baseadas em blockchain, similar a Ethereum, de Vitalik Buterin, e tem seu próprio explorador de blocos, onde os usuários podem ver as transações na rede.

A Baidu possui mais de 50 patentes para sua plataforma blockchain, segundo o whitepaper da Xuperchain.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile