Ícone do site Criptonizando

Google lança solução que pretende acabar com as senhas da Internet

google-segurança-dispositivo-senhas-internet-bitcoin-carteiras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin



Google lança solução que pretende acabar com as senhas da Internet

Google lança solução que pretende acabar com as senhas da Internet

Por Viviane Nogueira


O Google pretende eliminar o uso de senhas na Internet com sua nova solução de código aberto OpenSK, cujo objetivo é trazer formas mais seguras de autenticação.

A nova extensão da gigante da tecnologia, foi lançada na semana passada, é deveras ambiciosa, e pretende usar a ajuda das comunidades de pesquisa e de desenvolvedores, para concluir seu propósito.

“Esperamos que o OpenSK, com o tempo, possa trazer recursos inovadores, criptografia incorporada mais forte e incentive a adoção generalizada de tokens confiáveis resistentes a phishing e uma web sem senha”, diz o anúncio.

A companhia avaliada em US$ 280 bilhões criou seu próprio método de código aberto resistente a phishing para autenticação de dois fatores (2FA) escrita na linguagem de programação Rust.

“A forte segurança de memória do Rust e as abstrações de custo zero tornam o código menos vulnerável a ataques lógicos”, explica o texto.

O OpenSK é baseado no conceito de teclas FIDO (Fast Identity Online), considerado o próximo passo na evolução da segurança da Internet.

“As chaves de segurança FIDO estão reformulando a maneira como as contas online são protegidas, fornecendo uma forma fácil e resistente a phishing de autenticação de dois fatores (2FA), confiável para um número crescente de sites, incluindo Google, redes sociais, provedores de nuvem e muitos outros”, ressalta a publicação.

Com o lançamento, o Google espera que o OpenSK seja usado por pesquisadores, fabricantes de chaves de segurança e entusiastas “para ajudar a desenvolver recursos inovadores e acelerar a adoção de chaves de segurança”.

A iniciativa da gigante de pesquisas é um passo em direção à maior privacidade e segurança na Internet, o que pode incentivar o público geral a conhecer o uso de dispositivos com esse objetivo, facilitando a adoção de carteiras de hardware de criptomoeda, por exemplo.

Leia também: DD Corporation muda de nome e agora tem nova estratégia

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias


Mais Lidas


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile