Ícone do site Criptonizando

Google Pay anuncia parceria para levar criptomoedas à seus usuários

Google-Cloud-eos-block-one-criptomoeda

O Bakkt, um mercado de ativos digitais, fez parceria com o Google para expandir a usabilidade das criptomoedas no ecossistema da empresa. Assim, os usuários em breve poderão adicionar seu cartão de débito Bakkt Visa diretamente ao Google Pay.

Conforme descrito em um comunicado à imprensa da BusinessWire, os usuários em breve poderão gastar os fundos do cartão diretamente do Google Pay. Isso aconteceu depois que a empresa lançou seu cartão de débito Visa no início deste ano, e agora os clientes poderão fazer transações por meio de ativos digitais onde o Google Pay for aceito.

Ao fazer isso, o processo converterá perfeitamente as criptomoedas em moeda fiduciária antes de chegar à conta do destinatário. Dessa forma, os ativos digitais podem ser usados ​​com eficácia para pagar por produtos do dia-a-dia, tanto online quanto na loja.

A Bakkt também usará o Google Cloud como seu provedor de nuvem preferencial para comercializar seus serviços para os principais varejistas e comerciantes dos Estados Unidos.

Além do mais, a Bakkt aproveitará as ferramentas da nuvem para implementar novas ferramentas analíticas, inteligência artificial e de aprendizado de máquina em sua plataforma. 

Os consumidores podem aproveitar essas análises como uma opção de resgate de fidelidade. Ao mesmo tempo, os parceiros da empresa podem usá-los para identificar padrões importantes de comportamento do consumidor.

Segundo Gavin Michael, CEO da Bakkt:

“Esta parceria é uma prova da forte posição da Bakkt no mercado de ativos digitais, para capacitar os consumidores a desfrutar de seus ativos digitais em tempo real, de maneira segura e confiável. Além disso, a parceria com o Google Cloud nos permitirá continuar a construir a melhor plataforma inovadora da categoria, que pode, sem dúvida, ser dimensionada para atender às necessidades de milhões de usuários. ”

A recente parceria é apenas uma das muitas tentativas da Bakkt de expandir os casos de uso das criptomoedas nos Estados Unidos. Em agosto, a empresa fez parceria com a Quiznos para lançar um piloto de pagamento em bitcoin em lojas selecionadas no Denver.

A organização também colaborou com a Starbucks após o lançamento do aplicativo de Bitcoin em abril. Desde então, os clientes da Starbucks podem recarregar seus cartões usando o aplicativo.

Leia mais: O Bitcoin resistiu ao teste do tempo, afirma o maior gestor de fundos do mundo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile