Google vai oferecer conta corrente a usuários em 2020 em parceria com banco líder global

google conta corrente cache pagamento citigroup

Além do controle de dados, o Google parece querer controlar também as finanças com o lançamento de um serviço de conta corrente aos seus usuários.

De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal nesta quarta-feira (13), o projeto que ganhou o nome de ‘Cache’, está em fase de desenvolvimento.

A gigante da tecnologia em parceria com o banco Citigroup e uma pequena corporativa de crédito da Universidade de Stanford devem lançar o serviço em 2020.

“Nossa estratégia é de sermos grandes parceiros de bancos e do sistema financeiro”, disse Caesar Sengupta, vice-presidente de pagamentos do Google, em entrevista ao jornal. “Pode ser um caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável”, completou.

Segundo o executivo, o projeto tem como objetivo ajudar mais pessoas a terem acesso à digitalização dos serviços bancários.

A multinacional garante que não venderá os dados financeiros de seus clientes a anunciantes.

Ainda não está claro se o serviço estará disponível globalmente, e a data exata do lançamento também não foi especificada.

Aproveitando a deixa, o Google declarou também que as informações do Google Pay não são usadas para a criação de anúncios.

Antes disso, na terça-feira (12), foi a vez do Facebook anunciar o lançamento de um sistema de pagamentos que funcionará tanto na própria plataforma quanto no Whatsapp, Instagram e Messenger.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza