O governador do Federal Reserve, Christopher Waller, disse que a maioria das 6.000 criptomoedas existentes valem “basicamente zero” no Center for Financial Stability em Nova York na sexta-feira:
“Você pode emitir o quanto quiser e, se ninguém acreditar que outra pessoa vai aceitá-lo, terá o preço zero.”
Embora Waller esteja convencido de que a criptografia é imparável porque qualquer pessoa pode emitir novas moedas, ele acredita que elas não representam uma ameaça para o sistema financeiro porque a maioria delas tem valor zero.
Essas criptomoedas que conseguem se acumular e se manter por perto tornam-se como ouro eletrônico, de acordo com Waller.
Bitcoin está entre as criptomoedas sem valor intrínseco
O governador do Fed disse que vê o Bitcoin como uma versão digital do metal amarelo, embora não acredite que a maior criptomoeda tenha qualquer valor intrínseco fundamental:
“Bitcoin para mim é basicamente ouro eletrônico. É um ativo que as pessoas compram. Eles esperam que aumente, eles esperam que diminua … Não tem nenhum valor intrínseco fundamental, mas tudo bem.”
Ele passou a comparar as principais criptomoedas a cartões de beisebol, arte e Beanie Babies:
“Existem todos os tipos de coisas. Todos esses ativos criptográficos estão realmente se replicando para mim neste momento.”
Em março, o presidente do Fed, Jerome Powell, também opinou que o Bitcoin poderia substituir o ouro.
LEIA MAIS: Acala vence o primeiro leilão de Parachain do Polkadot por US$1,3 bilhão