Ícone do site Criptonizando

Governo Biden vai fazer “estudo de emergência” sobre mineração de Bitcoin

Joe Biden - Bitcoin, criptomoedas

A administração Biden está impondo novos requisitos de relatórios a todos os mineradores de criptomoedas dos EUA para divulgar dados relacionados à quantidade de eletricidade que consomem.

A chamada “Pesquisa de Emergência” marca mais uma tentativa do governo dos EUA de conter os supostos excessos negativos da mineração de Bitcoin, que os democratas têm criticado amplamente por poluir o meio ambiente.

“Vamos nos concentrar especificamente em como a demanda de energia para mineração de criptomoedas está evoluindo, identificar áreas geográficas de alto crescimento e quantificar as fontes de eletricidade usadas para atender à demanda de mineração de criptomoedas”, diz um comunicado do administrador da EIA, Joe DeCarolis, na quarta-feira.

Os mineradores devem enviar dados mensais e podem incorrer em “multas criminais, penalidades civis e outras sanções” se não o fizerem.

De acordo com o documento oficial da EIA, o pedido de vistoria precisava de ser processado numa base de emergência “porque o dano público é razoavelmente provável se os procedimentos normais de autorização forem seguidos”.

Como prova, a EIA citou o aumento de 50% no preço do Bitcoin nos últimos três meses como prova de que a indústria poderia crescer drasticamente em um curto espaço de tempo.

“Preços mais altos incentivam mais atividades de mineração cripto, o que por sua vez aumenta o consumo de eletricidade”, afirmou a EIA.

O comunicado também citou a grande “onda de frio” que assola os Estados Unidos neste momento, aumentando a procura de electricidade e colocando mais pressão nas redes elétricas. 

Os efeitos combinados da mineração de Bitcoin e dos sistemas elétricos estressados ​​“podem resultar em picos de demanda que afetam as operações do sistema e os preços ao consumidor”, escreveu a agência.

Regiões como o Texas já contornaram esta questão estabelecendo um programa de resposta à procura com a indústria. O programa exige que os mineradores desliguem as suas máquinas durante períodos de grande tensão para a rede elétrica, ao mesmo tempo que subsidia esses mineradores durante o seu tempo de inatividade.

Em relação às questões ambientais, pesquisas e análises anteriores estimaram que o mix de energia verde do Bitcoin é superior a 50%, tornando-o uma das indústrias mais sustentáveis ​​do planeta.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile