Ícone do site Criptonizando

Governo brasileiro busca especialista em Ethereum para suporte técnico

brasil-economia-finanças-negócios-governo-pib-global-mundial-avanço

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), vinculada ao Ministério da Economia do governo brasileiro, está em busca de especialista em Ethereum para prestar suporte técnico durante dois anos.

A informação foi divulgada em publicação no Diário Oficial da União, na terça-feira (16), exibindo uma nova relação entre o Dataprev e a tecnologia blockchain.

O objetivo é contratar uma empresa para oferecer suporte no desenvolvimento de aplicações em Ethereum, e a iniciativa contará com uma Consulta Pública sobre o tema.

Serão 240 horas de prestação de serviço de Orientação Técnica a ser utilizada sob demanda, diz o edital que não específica quais projetos serão desenvolvidos.

Contudo, é de conhecimento público que o Dataprev, junto à Receita Federal, é responsável por alguns projetos em blockchain, como o bCPF, que já está em funcionamento depois de apenas quatro meses desde sua criação, permitindo o compartilhamento de dados do CPF.

Também está em desenvolvimento a versão desse sistema para pessoas jurídicas, o bCNPJ.

O Dataprev chegou a declarar a blockchain como ponto de foco em 2020 e já realizou treinamentos em Hyperledger e Ethereum, ministrados pela Blockchain Academy.

Segundo Caio Paes de Andrade, diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Dataprev e o Serpro “são os pilares de uma transformação nos serviços de governo digital”.

Para os interessados na nova oportunidade, a publicação ressalta que a documentação completa encontra-se na página da empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile