Ícone do site Criptonizando

Governo britânico quer banir trading alavancado de criptomoedas

reino unido bitcoin banir

O órgão regulador do Reino Unido, Financial Conduct Authority (FCA), publicou um comunicado na segunda-feira (1), dizendo que lançará em breve um documento de consulta sobre uma possível proibição de derivativos de criptomoedas.

A proibição incluirá futuros de Bitcoin (BTC) e outros produtos cripto comerciais relacionados.

“Publicaremos em breve um documento de consulta sobre uma possível proibição da venda a clientes de varejo de derivativos e certos valores mobiliários transferíveis que fazem referência a criptoativos.”

Um porta-voz da FCA confirmou ao CryptoBriefing que o FCA implementaria em breve uma ampla proibição de certos produtos para os consumidores retalhistas.

“Nós estaremos consultando sobre a possibilidade de proibir a venda a clientes retalhistas de derivativos ligados a certos ativos digitais este ano”, afirmou.

Ainda no comunicado, o órgão afirmou que a iniciativa está seguindo o compromisso público do Relatório Final da Força Tarefa de Criptoativos do Reino Unido, publicado em julho de 2018 e atualizado em outubro do mesmo ano.

A FCA já declarou que os CFDs, ou contratos por diferença, são ”derivativos alavancados e complexos”, e espera que, após a restrição dos mesmos, os investidores de varejo economizem de 267 milhões de libras esterlinas (R$ 1,2 bilhão) até 541 milhões de libras (R$ 2,6 bilhões) anualmente.

A negociação alavancada é uma estratégia de alto risco que traz muitas perdas no mercado de trading.

Em negociações desse tipo, o que acontece é que se “empresta” dinheiro de outros traders através da corretora para poder negociar com valores mais altos que o seu capital real. No entanto, caso haja prejuízo na negociação, ele será pago à corretora.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile