Ícone do site Criptonizando

Governo dos EUA, Binance e polícia tailandesa derrubam esquema de US$ 277 milhões

Ananda Cripto

Ananda Cripto

O governo dos EUA, a polícia tailandesa e a Binance acabaram de derrubar um esquema de criptomoedas multimilionário.

Em uma nova postagem no blog da empresa, a exchange de criptomoedas Binance afirma que contribuiu para derrubar a rede criminosa que administrava um esquema elaborado que tinha como alvo investidores novatos com plataformas falsas.

“O Cyber ​​Crime Investigation Bureau (CCIB) da Polícia Real Tailandesa se uniu à Binance e à US Homeland Security Investigation (HSI) para desmantelar uma rede criminosa por trás de um esquema significativo que afetou milhares de pessoas na Tailândia.

Armado com informações da Binance e HSI, o CCIB prendeu cinco membros principais deste grupo e confiscou bens avaliados em cerca de 10 mil milhões de dólares de THB (277 milhões de dólares), que incluíam carros de luxo, casas, terrenos e outros itens de luxo. Desde estes acontecimentos, mais de 3.200 vítimas apresentaram-se em busca de indemnização.”

As fraudes aconteceram quando os criminosos ganham a confiança contínua das vítimas, encorajando-as a depositar dinheiro em plataformas de investimento falsas e, em seguida, mantendo a fraude, exibindo lucros falsos e pressionando-as a pagar somas adicionais.

“Agradecemos a contribuição significativa da Binance para desmantelar este grupo criminoso. O aumento de fraudes cripto nos últimos anos resultou em danos financeiros de centenas de milhões na Tailândia.

No entanto, através da rápida troca de informações com parceiros importantes, incluindo a equipe da Binance Investigations, esta operação bem-sucedida resultou na prisão dos criminosos.

A Binance continua sendo uma aliada essencial em nosso combate contra fraudes e crimes cibernéticos. Valorizamos esta parceria e esperamos continuar com ela”, afirmou o Tenente-Coronel da Polícia Thanatus Kangruambutr.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile