Ícone do site Criptonizando

Governo dos EUA movimenta 30 mil bitcoins e se prepara para venda

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

O governo dos Estados Unidos recentemente movimentou 30.174 bitcoins, avaliados em cerca de R$ 10 bilhões. Estas moedas fazem parte do impressionante estoque de mais de 215 mil bitcoins do governo dos Estados Unidos e estão ligados ao antigo mercado ilegal Silk Road.

O governo dos EUA vem acumulando bitcoins provenientes de apreensões nos últimos anos. Muitos dos bitcoins apreendidos foram vendidos em leilões organizados pelo FBI. 

Esta movimentação das 30 mil moedas indica que o governo está próximo de vender estes bitcoins. O governo se comprometeu em realizar a venda em 2023, o que ainda não ocorreu. Até o momento, apenas 0,001 BTC foram enviados para a Coinbase, a maior corretora dos Estados Unidos.

A transação parece ser apenas um teste para confirmar o endereço de envio. Certamente, uma liquidação destes bitcoins no mercado aberto poderia desencadear uma queda no preço. No entanto, se estes bitcoins forem vendidos em mercados de balcão ou em um leilão, o impacto sobre o preço será minimizado.

Venda sem sentido de bitcoins

Esta venda de bitcoins por parte do governo dos Estados Unidos pode ser classificada como um movimento irracional. Isto ocorre pois o governo está vendendo um ativo escasso e que não possui controle por um ativo que é emitido por ele próprio, o dólar americano.

Publicações nas redes sociais sugerem a possibilidade desta ser uma manipulação para depreciar o preço do Bitcoin. No entanto, isto é pouco provável, visto que o governo não despejou moedas no mercado aberto quanto teve oportunidade, e vendeu os ativos por meio de leilões com investidores qualificados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile