Ícone do site Criptonizando

Governo dos EUA processa maior corretora cripto do país

Gery Gensler - Presidente da SEC, Bitcoin ETF defi

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acaba de entrar com outro processo contra a Coinbase, a maior corretora de criptoativos operando no país.

A agência reguladora alega que, assim como a Binance, a Coinbase está oferecendo a negociação de criptoativos que são classificados como títulos de investimento. Para oferecer estes produtos, é necessário a devida autorização do governo.

O processo afirma:

“Desde pelo menos 2019, por meio da Plataforma Coinbase, a Coinbase opera como: uma corretora não registrada, inclusive solicitando potenciais investidores, lidando com fundos e ativos de clientes e cobrando taxas baseadas em transações”.

Em um tweet, a agência também disse que a Coinbase tomou decisões calculadas para ganhar bilhões, mas foram feitas “às custas dos investidores, privando-os das proteções a que têm direito”.

As ações da COIN já estão sendo negociadas com mais de 15% de queda no dia no pré-mercado.

Como tal, a SEC nomeou várias moedas que supostamente são classificadas como valores mobiliários, como:

O processo se estenderá a um tribunal, que decidirá sobre o caso. Provavelmente, a resolução do caso demorará alguns anos, semelhante ao processo da SEC contra a Ripple, principal mantedora do XRP.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile