Ícone do site Criptonizando

Governo dos EUA recomenda 3 anos de prisão para fundador da Binance

CEO da Binance

CEO da Binance

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) recomendou uma sentença de prisão de três anos para Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance.

Esta recomendação segue-se à confissão de culpa de Zhao no ano passado por violar a Lei do Sigilo Bancário.

De acordo com documentos apresentados pelos advogados do DOJ na noite de terça-feira, Zhao deveria cumprir 36 meses de prisão e pagar uma multa de US$ 50 milhões.

O processo afirmava que “a sentença neste caso não enviará apenas uma mensagem a Zhao, mas também ao mundo”, enfatizando a necessidade de uma pena severa para impedir má conduta semelhante no futuro.

O documento descreve a avaliação do DOJ sobre as diretrizes de condenação, reconhecendo que elas normalmente propõem um intervalo de 12 a 18 meses. No entanto, destaca a consciência de Zhao sobre as violações legais da Binance e seu papel ativo na promoção delas.

Zhao, que inicialmente enfrentava uma pena máxima de 18 meses de prisão nos termos do seu acordo de confissão, é agora confrontado com a possibilidade de uma pena muito mais longa.

CZ já havia consentido com a multa de US$ 50 milhões e renunciou ao seu direito de apelar de qualquer sentença em até 18 meses.

O processo enfatiza a magnitude das transgressões de Zhao, destacando como ele presidiu uma enorme instituição financeira que processava trilhões de dólares em transações de criptomoedas anualmente, ao mesmo tempo em que violava as regulamentações dos EUA.

O DOJ argumenta que o desrespeito deliberado de Zhao pelas obrigações legais permitiu à Binance lidar com milhões de dólares em receitas ilegais, incluindo fundos de mercados darknet e misturadores.

Sair da versão mobile