Governo EUA respondem a expansão do BRICS

O Departamento de Estado dos EUA está respondendo a relatos de que o grupo de nações economicamente alinhadas conhecido como BRICS está se preparando para uma grande expansão mundial.

O grupo, que planeja lançar uma moeda global para competir com o dólar americano, atraiu o interesse de mais de uma dezena de países que desejam se unir.

Funcionários do Departamento de Estado disseram à Fox News que a atual política dos EUA não interferirá na África ou em outras nações que desejam participar.

“Lideramos com uma agenda afirmativa para a África, demonstrando os benefícios de nossa governança e modelos econômicos.

A política dos EUA não pede que nossos parceiros escolham entre os Estados Unidos e outros países”.

Funcionários do Departamento de Estado dizem que a intenção da agência com parceiros internacionais está focada em impulsionar a governança democrática, os direitos humanos e as oportunidades econômicas, em oposição ao controle de alianças econômicas.

A lista de membros que supostamente desejam ingressar no BRICS inclui Arábia Saudita, Irã, Egito, Bahrein, Argélia, Argentina e Indonésia, além de três nações não reveladas adicionais na África.

Os ministros das Relações Exteriores que representam os cinco atuais membros do BRICS se reunirão em junho para discutir os esforços de expansão.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 15, 2025

Pump.fun inova e vai distribuir receita com criadores: Chegou o momento da SOL brilhar?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 19, 2025

Ethereum hoje: ETH pronto para a virada? Sinais indicam reversão contra Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 16, 2025

Ethereum hoje: ETH pode atingir US$ 3 mil em maio?

Escrito por Thiago Barboza