Ícone do site Criptonizando

Governos não conseguem impedir as criptomoedas, afirma presidente do Carlyle Group

O investidor bilionário David Rubenstein, presidente do Carlyle Group, deu recentemente uma entrevista à CNBC, afirmando que é altamente “irrealista” a ideia de que governos consigam impedir as criptomoedas “a essa altura”.

Com o rápido crescimento da indústria de criptomoedas, com o Bitcoin alcançando patamares significativos para economia global, o temor de que governos possam vir a proibir os ativos digitais retornou por parte de alguns investidores.

Uma proibição global, ou pelo menos por parte dos principais governos ao redor do mundo, poderia afetar significativamente este setor que tem sido impulsionado recentemente por investidores institucionais, que costumam buscar por segurança regulatória.

Contudo, para o filântropo, as criptomoedas vieram para ficar e que “as pessoas no mercado querem algo diferente do que a moeda tradicional”.

“A ideia de que as criptomoedas vão acabar ou que o governo vai impedir que as criptomoedas sejam algo que os investidores desejam não é realista neste momento.”

David comentou a recente queda nos preços das criptomoedas, afirmando que aqueles que não aguentam essa volatilidade devem ficar de fora do mercado.

Reação da indústria

Várias personalidades do mercado das criptomoedas se manifestaram em relação às falas do investidor. Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, afirmou que as falas de David são “auspiciosas para o Bitcoin”.

Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital apontou que essa fala é realmente importante, e que Rubenstein é “um dos investidores mais respeitados com os melhores laços de DC de todos os tempos”.

Travis Kling, fundador e CIO da Ikigai Asset, apontou que David “foi o cara que contratou Jay Powell antes dele estar no Fed e foi seu chefe por 8 anos. Ele também dirige uma das maiores e mais conectadas firmas de PE do mundo. ”

Qual sua opinião sobre as falas do investidor? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Monero dispara 30% ontem após planos de Biden para regulamentação

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile