Grande banco da Alemanha vai oferecer custódia de criptomoedas

Mais de 70% dos investidores confiam que as criptomoedas os deixarão bilionários

O DZ Bank, um dos maiores bancos da Alemanha, vai começar a oferecer serviços de custódia de criptomoedas para seus clientes. Inicialmente, a instituição se concentrará na custódia de títulos emitidos em blockchain.

Conforme destaca o banco, “isso inclui um título cripto da Siemens, que o Union Investment e o DZ Bank subscreveram há seis meses e que agora podem ser transferidos para auto custódia”. Na prática, o DZ Bank estará custodiando ativos tokenizados em blockchain. 

Após este trabalho inicial, criptomoedas devem ser adicionadas aos serviços de custódia da empresa:

“Paralelamente à solução para clientes institucionais, o banco está a trabalhar numa oferta que permite aos clientes particulares investir diretamente em criptomoedas. “

A empresa destacou que os mercados financeiros devem se tornar cada vez mais dependentes de redes blockchain para operar de forma eficiente:

“Presumimos que nos próximos 10 anos, uma proporção significativa dos negócios do mercado de capitais será processada através de infraestruturas baseadas em tecnologia de contabilidade distribuída (DLT)”.

O principal caso de uso para tecnologia de tokenização são as stablecoins, que possuem capitalização superior a US$ 100 bilhões.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon maio 20, 2025

Ethereum hoje: Vitalik Buterin lança plano audacioso para rodar nós

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon maio 23, 2025

OpenAI planeja revolucionar os smartphones – Entenda

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 21, 2025

Ethereum hoje: Arthur Hayes aposta em alta inesperada do ETH

Escrito por Thiago Barboza