Ícone do site Criptonizando

Grande empresa de carnes adota Bitcoin como ativo de reserva

A Kansas City Cattle Company, empresa especializada em carnes de alto padrão, anunciou que está adotando o Bitcoin (BTC) como principal ativo de reserva. A empresa destacou que a adoção do bitcoin foi motivada pela perda do poder de compra consistente do dólar americano. 

O anúncio foi feito em uma publicação no X (Twitter):

“A Kansas City Cattle Company adotou agora #Bitcoin como ativo de reserva primária de tesouro. A perda debilitante do poder de compra combinada com os aumentos dos custos na nossa indústria fizeram desta uma das decisões mais fáceis que alguma vez tomámos. Conserte o dinheiro. Conserte a comida.”

A empresa não revelou quantos bitcoins mantém em seu caixa. Quando questionado se aceitaria bitcoin como método de pagamento, a empresa confirmou que vai implementar as transações via btc em breve. Também foi confirmado que utilizará a Lightning Network para confirmar as compras.

A Kansas City Cattle Company é uma empresa de carnes de alto padrão, reconhecida pela comercialização do bife Wagyu.

Bitcoin como ativo de reserva

Desde o mercado de alta de 2020, um notável número de empresas vem adotando bitcoin como ativo de reserva primário. A MicroStrategy, uma grande empresa de softwares, foi pioneira nesse movimento, e agora acumula mais de 200 mil bitcoins em seu caixa.

As moedas nacionais, incluindo o dólar americano, tendem a perder consistentemente poder de compra ao longo do tempo, dada suas propriedades monetárias inferiores. Neste cenário, o Bitcoin ganha destaque, sendo de longe a criptomoeda mais estabelecida, reconhecida e líquida.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile