Ícone do site Criptonizando

Grandes empresas vão começar a investir em Bitcoin no segundo semestre, afirma executivo

Big whale eating thousands of golden coins of Bitcoin in the ocean underwater. Concept of speculative finance, crypto-bank exchanges, and big institutional crypto-investors buying the deep of Bitcoin.

O CIO da Bitwise, Matt Hougan, disse que as instituições que representam “trilhões de dólares em ativos” deverão começar a investir em ETFs de Bitcoin à vista no segundo trimestre.

Hougan fez a revelação em um memorando semanal enviado aos investidores, partes do qual foram compartilhadas nas redes sociais.

Hougan escreveu que a Bitwise, e provavelmente os outros emissores de ETF Bitcoin, estão envolvidos em “discussões sérias de due diligence” com uma variedade de grandes entidades financeiras e corporativas que estão interessadas em obter exposição ao Bitcoin.

Ele acrescentou que essas entidades incluem “grandes wirehouses, consultores institucionais e grandes corporações”, sem divulgar mais detalhes sobre suas identidades.

De acordo com o CIO da Bitwise, as entidades nessas três categorias iniciarão os “primeiros fluxos significativos” para o Bitcoin no segundo trimestre. Ele acrescentou que os fluxos deverão “acelerar ao longo do ano”.

Desde sua estreia nos EUA em 11 de janeiro, os ETFs de Bitcoin à vista acumularam rapidamente mais de US$ 8,9 bilhões em entradas líquidas, marcando-os como alguns dos lançamentos de ETF mais bem-sucedidos da história.

O memorando de Hougan revelou que os ETFs Bitcoin à vista atraíram amplo interesse de todos os tipos de investidores, desde investidores individuais e de varejo, até fundos de hedge e gestores de ativos.

“A introdução dos ETFs Bitcoin foi anunciada como uma ponte para investidores profissionais entrarem no mercado Bitcoin. Nossa experiência nas últimas sete semanas confirma isso enfaticamente.”

Notavelmente, Registered Investment Advisors (RIAs), family offices e fundos de capital de risco também têm alocado exposição ao BTC, o que significa a ampla confiança no potencial desses ETFs.

Sair da versão mobile