Ícone do site Criptonizando

Grave crise de dívida está próxima, afirma Jim Rogers

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O co-fundador da Soros Fund Management, está analisando um futuro sombrio para os Estados Unidos, já que o país continua a acumular grandes quantidades de dívidas.

Em uma entrevista recente ao Sputnik International, o lendário investidor Jim Rogers disse que os EUA passaram de uma nação credora para a “maior nação devedora da história do mundo” em meio século.

De acordo com Rogers, o problema da dívida do país acabará resultando em inflação persistentemente alta e taxas de juros elevadas.

“Nos anos 1970-1980, a última vez que tivemos esse tipo (de problema), as taxas de juros foram para 21% nos títulos do governo, títulos do governo, porque a inflação estava muito ruim. A inflação agora é pior.

Em 1980, os Estados Unidos ainda eram uma nação credora. Agora, os Estados Unidos são a maior nação devedora da história do mundo. Tão certo, as coisas parecem bem no momento. As coisas se acalmaram no momento, mas não vai durar para sempre.

Alguém tem que pagar essa dívida. Alguém tem que imprimir mais dinheiro. Alguém tem que pedir mais dinheiro emprestado. E quando você empresta grandes quantias de dinheiro, as taxas de juros aumentam cada vez mais. A inflação vai subir porque muito dinheiro foi impresso.”

“Tivemos um problema em 2008. Vou lhe dizer que da próxima vez que tivermos um problema econômico, será o pior da minha vida e isso significa o pior da sua vida também. Em 2008, tivemos um grande problema por causa do excesso de dívidas. Desde 2009, a dívida em todos os lugares disparou. Portanto, o próximo problema financeiro deve ser muito, muito sério, porque a dívida é muito maior.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile