Grayscale aponta os possíveis catalisadores de alta para o bitcoin (BTC) e demais criptomoedas

Grayscale aponta os possíveis catalisadores de alta para o bitcoin (BTC) e demais criptomoedas

A Grayscale divulgou um relatório otimista sobre o futuro do mercado de criptomoedas. Apesar de reconhecer o impacto da pressão vendedora de fontes como os reembolsos da Mt. Gox, as vendas de BTC por governos e as saídas de ETFs spot de Bitcoin, a empresa acredita em uma recuperação nos próximos meses, a menos que haja mudanças drásticas no cenário macroeconômico.

Segundo a gestora de ativos, mesmo com as quedas em junho e início de julho, os fundamentos do Bitcoin e das altcoins permanecem sólidos. Dessa forma, a Grayscale mantém sua perspectiva positiva para o restante do ano, apontando que a economia norte-americana em crescimento, possíveis cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve e um mercado de ações forte criam um cenário favorável para a indústria cripto.

Um dos fatores que podem impulsionar as criptomoedas, segundo a Grayscale, é a aprovação de ETFs spot de Ethereum. A empresa estima que esses produtos começarão a ser negociados no terceiro trimestre de 2024, embora a data de aprovação ainda seja incerta.

A expectativa é que os ETFs de Ethereum atraiam mais investidores, impulsionando o preço do ETH e de altcoins baseadas nessa rede.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Tether (USDT)
icon outubro 4, 2024

Vitalik sugere diminuir quantidade mínima de staking do Ethereum

Escrito por João Victor
SWIFT realizará testes de ativos digitais ao vivo
icon outubro 3, 2024

SWIFT realizará testes de ativos digitais ao vivo

Escrito por Sabrina Coin
Dólar
icon outubro 2, 2024

Stablecoins estão sendo salvação para argentinos, destaca Bitwage 

Escrito por João Victor