Ícone do site Criptonizando

Grayscale avança em processo contra SEC

A batalha da Grayscale Investments contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) deu uma guinada surpreendente, fazendo com que o persistente desconto do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) caísse em valor. 

A Grayscale processou a SEC no ano passado depois que a agência negou sua oferta para converter o fundo GBTC em um ETF à vista. Grayscale descreveu a rejeição como “caprichosa” e “discriminatória”.

O desconto desabou devido às alegações apresentadas na Justiça Federal na terça-feira, que permitiram ao autor virar o jogo na briga judicial. Seyffart também acrescenta que, mesmo que Grayscale ganhe o caso, ainda há uma grande questão sobre como os juízes lidarão com isso, já que a SEC poderia negá-lo novamente por diferentes razões. 

“Dito isso, com base no que acabei de ouvir, não ficaria surpreso se Grayscale vencesse todos os três juízes aqui. Talvez minha visão mude conforme eu digerir mais, mas essa é minha leitura inicial”, ele twittou.

Durante a audiência, os juízes pareciam estar do lado da Grayscale, com um deles questionando a diferença entre o valor das ações do GBTC e o Bitcoin, e se um ETF diminuiria esta diferença. 

Além disso, outro juiz estava cético sobre a decisão da SEC de aprovar futuros ETFs, mas não um spot, afirmando que a SEC não havia fornecido informações suficientes para justificar sua decisão. 

Os juízes também criticaram a SEC em sua decisão de aprovar um mercado futuro de Bitcoin, mas não à vista, argumentando que, se houver manipulação no mercado futuro, ela aparecerá no mercado à vista. 

Apesar do resultado positivo para Grayscale, ainda há incerteza em torno da decisão final do caso. De acordo com o analista Elliott Stein, as chances de vitória de Grayscale subiram para 70%, mas a linguagem usada na decisão será fundamental. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile